Pessoas de sucesso que não terminaram o ensino médio

O estudo é fundamental para que o indivíduo tenha maiores chances de sucesso na carreira. No entanto, o caminho para uma vida profissional bem…

O estudo é fundamental para que o indivíduo tenha maiores chances de sucesso na carreira. No entanto, o caminho para uma vida profissional bem sucedida nem sempre está nos livros.

Richard Branson. (Foto:Divulgação)

Saiba mais: Os bilionários mais jovens do mundo

Algumas pessoas não precisaram terminar o Ensino Médio ou fazer faculdade para chegar ao ‘topo do mundo’. Elas são exceções, mas fazem toda a diferença, principalmente porque possuem um talento ou coragem para investir em ideias inovadoras.

Muitos fatores precisam ser combinados para caracterizar uma pessoa que obteve sucesso sem concluir o ensino médio, como persistência, dedicação, criatividade, facilidade e, até mesmo, um pouco de sorte.

Pessoas de sucesso que não terminaram a escola

Confira a seguir uma seleção das pessoas de sucesso que não terminaram o Ensino Médio:

Richard Branson
Richard Branson abandonou os estudos quando tinha apenas 16 anos de idade, mas isto não impediu o seu sucesso. Ele se tornou empresário e fundou o Grupo Virgin. Atualmente ocupa a posição de 245º homem mais rico do mundo.

Kirk Kerkorian
Kirk Kerkorian não terminou a escola, mas logo demonstrou talento para o mundo dos negócios. Hoje, ele é um bilionário e dono da empresa Tracinda.

David Karp. (Foto:Divulgação)

David Karp
Aos 15 anos de idade, David Karp deixou de frequentar a ‘high school’ para investir em sua startup. Alguns anos depois, ele se tornou fundador do Tumblr.  Mesmo a Yahoo comprando a plataforma por 1,1 bilhão de dólares, Karp continua sendo CEO do negócio.

François Pinault
Quando era jovem, François Pinault desistiu da escola para trabalhar com o pai em uma serraria. Apesar das dificuldades, ele conseguiu o título de terceiro homem mais rico da França. O empresário é dono de um patrimônio líquido de 15 bilhões de dólares.

Continuar Lendo  Veja como ganhar dinheiro dormindo

Mike Hudack
Aos 16 anos, Mike Hudack abriu mão do ensino médio para iniciar uma carreira. Ele se tornou fundador do blip.tv, uma plataforma para web séries. Não demorou muito para que o jovem talentoso fosse contratado pelo Facebook.

George Foreman
George Foreman abandonou a escola quando tinha 15 anos e construiu uma carreira no mundo do boxe. Contudo, boa parte sua fortuna foi acumulada graças a sua parceria com a marca Russell Hobbs.

Vidal Sasson. (Foto:Divulgação)

Vidal Sasson
Ao deixar de frequentar a escola com 14 anos, Vidal Sasson começou a trabalhar como aprendiz de cabeleireiro. Ele fez carreira cortando cabelos, faturou vários prêmios e acumulou uma fortuna.

Carl Henry Lindner Jr.
Antes de falecer em 2011, Carl Henry foi considerado uma das pessoas mais ricas do mundo. Ele frequentou a escola apenas até 14 anos e deixou a vida de estudante para trabalhar como entregador. Com muita dedicação, Carl fundou a American Financial e comandou o Cincinnati Reds.

Veja também: As faculdades que mais formam bilionários

Top