Pesquisas Eleitorais Nos Estados 2010

PUBLICIDADE

O dia 03 de outubro está se aproximando e com isso os candidatos aos cargos do poder Executivo e Legislativo correm atrás de novos votos. As campanhas exibem propostas, servem para defender idéias e ajudam o eleitor a conhecer o perfil de cada candidato. A corrida presidencial, no entanto, é a que normalmente chama mais atenção.

Nesse ano, há três candidatos que se destacam na disputa a presidência do Brasil, são eles: José Serra, Dilma Rousseff e Marina Silva. O horário eleitoral obrigatório na TV aberta já revelou as principais metas dos aspirantes à presidência e com isso o povo pode ter uma boa base do que virar pela frente antes de ir às urnas.

Outro recurso que costuma ser bem útil para interpretar o pensamento da população e levantar índices é a pesquisa eleitoral, que avalia a opinião dos brasileiros em diferentes localidades do Brasil. Através desses números, é possível ter uma previsão de quais candidatos irão para as votações de segundo turno.

PUBLICIDADE

Paira a dúvida sob a cabeça dos brasileiros. A pesquisa eleitoral nos estados 2010 revela que as pessoas ainda estão inseguras e não sabem muito bem qual candidato eleger. Os debates realizados na TV conseguem revelar o perfil de cada um, mas ainda é muito cedo para afirmar a vitória alguém.

As pesquisas mais recentes realizadas pelo Ibope mostram que Dilma Rousseff do PT está na frente, com 51% da preferência de voto. Logo atrás aparece José Serra do PSDB com 27%. Ocupando a terceira posição da corrida presidencial está Marina Silva do partido verde do Partido Verde com 7%. Os votos brancos ou nulos somam 5% do total. As pesquisas possuem margem de erro de dois pontos, para mais ou para menos.

Caso as previsões das pesquisas eleições presidenciais se realizem, haverá um segundo turno com Dilma e Serra na disputa. Nesse caso, a petista venceria com 56% contra 32% do candidato do PSDB. Não há dúvidas de que a ex-ministra está crescendo das pesquisas graças ao apoio que tem recebido de Lula em sua candidatura.

As pesquisas eleitorais para governador também estão sendo realizadas pelo Ibope, procurando assim identificar a preferência da população de cada estado. A seguir temo alguns dados recentes:

– Pesquisa Eleitoral para o Governo de SP: Alckmin tem 47%, e Mercadante, 23%.

– Pesquisa Eleitoral para o Governo do RJ: Cabral tem 56%, e Gabeira, 14%.

PUBLICIDADE

– Pesquisa Eleitoral para o Governo de MG: empate técnico entre Anastasia e Hélio Costa.

– Pesquisa Eleitoral para o Governo de PE: Eduardo Campos tem 69%, e Jarbas, 24%.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.