Editorial MDT 14/04/2016 Serviços

A Pesquisa Salarial é feita por funcionários e empregadores que desejam saber se o que está sendo pago à cada cargo está certo ou não. Cada função tem um valor máximo e mínimo que pode ser pago. Se você está recebendo menos do que o mínimo, isso está errado e você deve mostrar ao seu chefe qual o salário certo para o seu cargo. Se você é o empregado tome cuidado com salários irregulares. Se o valor for maior, aí depende do chefe achar que está errado ou não, pois algumas pessoas acham que aquele valor é o certo e pronto. O problema só ocorre quando está muito baixo.

Para saber se você está ganhando o que realmente deveria, você pode fazer uma consulta salarial grátis 2010, disponível em diferentes sites. Com a pesquisa salarial você confere os valores de todos os cargos. A cada ano a pesquisa é renovada, pois os valores mudam com inflação e outros fatores. É pequena a diferença de ano para ano, mas em um longo espaço de tempo, a diferença se torna notável.

Você pode fazer a pesquisa de salário online acessando o site da Data Folha. O site tem uma parte exclusiva para bolsa de valores e assuntos ligados à salários, inflação e tudo o que envolve os salários dos brasileiros. O primeiro passo para a pesquisa é escolher o segmento, ou seja, Comércio, Construção Civil, ou mesmo a opção Geral, que traz todas as demais opções. O segundo passo é definir o Grupo em que você ou seu funcionário se encaixa, como ensino médio, superior, ou outros. Por fim você deve definir o cargo. A lista é grande e é só você escolher.

Definindo o cargo, o site te informa o menor valor, o maior e a média dos dois. Dependendo da quantidade de asteriscos junto ao cargo, é equivalente à horas de trabalho por semana. O guia salarial gratuito vem ajudando centenas de pessoas que precisam dessa informação, mas muitas vezes não sabe a quem recorrer.

O fato de pesquisar o valor do salário é algo que deve se feito por todos os empregados e empregadores do país. Sabendo a média paga no país, você não faz nenhuma injustiça e paga os valor correspondente a cada cargo ou pode exigir o valor correspondente à sua função dentro da empresa. Acesse o site e confira se a empresa em que você está, está agindo da maneira correta com os funcionários.

Outros artigos

Coleção pincéis portáteis Natura Una

23/09/2013

Coleção pincéis portáteis Natura Una

Toda amante de uma boa maquiagem sabe que, para que se alcance o máximo de perfeição no make-up, é preciso usar produtos e acessórios adequados para tal. Existem inú...

Os produtos mais bizarros de bandas de rock

20/05/2012

Os produtos mais bizarros de bandas de rock

Muitas bandas de rock são conhecidas por serem um tanto quanto bizarras, por terem atitudes estranhas, consideradas até mesmo anormais pela sociedade, ou por cometer...

Dicas para maquiagem não derreter no verão

11/12/2013

Dicas para maquiagem não derreter no verão

O vilão da maquiagem já está aí. Com muito calor, é difícil manter a produção intacta e logo a beleza vai por água abaixo. Seja no trabalho ou na balada, é muito inc...