Pesquisa Salarial Gratuita 2010

PUBLICIDADE

A Pesquisa Salarial é feita por funcionários e empregadores que desejam saber se o que está sendo pago à cada cargo está certo ou não. Cada função tem um valor máximo e mínimo que pode ser pago. Se você está recebendo menos do que o mínimo, isso está errado e você deve mostrar ao seu chefe qual o salário certo para o seu cargo. Se você é o empregado tome cuidado com salários irregulares. Se o valor for maior, aí depende do chefe achar que está errado ou não, pois algumas pessoas acham que aquele valor é o certo e pronto. O problema só ocorre quando está muito baixo.

Para saber se você está ganhando o que realmente deveria, você pode fazer uma consulta salarial grátis 2010, disponível em diferentes sites. Com a pesquisa salarial você confere os valores de todos os cargos. A cada ano a pesquisa é renovada, pois os valores mudam com inflação e outros fatores. É pequena a diferença de ano para ano, mas em um longo espaço de tempo, a diferença se torna notável.

Você pode fazer a pesquisa de salário online acessando o site da Data Folha. O site tem uma parte exclusiva para bolsa de valores e assuntos ligados à salários, inflação e tudo o que envolve os salários dos brasileiros. O primeiro passo para a pesquisa é escolher o segmento, ou seja, Comércio, Construção Civil, ou mesmo a opção Geral, que traz todas as demais opções. O segundo passo é definir o Grupo em que você ou seu funcionário se encaixa, como ensino médio, superior, ou outros. Por fim você deve definir o cargo. A lista é grande e é só você escolher.

PUBLICIDADE

Definindo o cargo, o site te informa o menor valor, o maior e a média dos dois. Dependendo da quantidade de asteriscos junto ao cargo, é equivalente à horas de trabalho por semana. O guia salarial gratuito vem ajudando centenas de pessoas que precisam dessa informação, mas muitas vezes não sabe a quem recorrer.

O fato de pesquisar o valor do salário é algo que deve se feito por todos os empregados e empregadores do país. Sabendo a média paga no país, você não faz nenhuma injustiça e paga os valor correspondente a cada cargo ou pode exigir o valor correspondente à sua função dentro da empresa. Acesse o site e confira se a empresa em que você está, está agindo da maneira correta com os funcionários.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.