Pesquisa mostra que passar fome em dieta é normal

Pesquisa mostra que passar fome em dieta é normal, então, não abandone a sua dieta depois de passar algumas horas com fome. Restringir a…

Por Élida Santos em 22/09/2014

Pesquisa mostra que passar fome em dieta é normal, então, não abandone a sua dieta depois de passar algumas horas com fome. Restringir a alimentação e investir na prática de atividades físicas é o ideal para que você emagreça. Perder peso é o sonho de muitas pessoas, mas acontece que várias dessas pessoas não tem a força de vontade necessária para prosseguir. Isso porque a fome tem que vir mesmo ao longo da dieta, já que você está restringindo a sua alimentação bruscamente, deixando de comer determinados grupos alimentares.

Passar fome é normal em dieta (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Dieta Do Carboidrato: Alimentos Permitidos E Proibidos

Pesquisa mostra que passar fome em dieta é normal

Pesquisa mostra que passar fome em dieta é normal e você pode passar por isso em vários momentos do seu dia. Porém, de acordo com uma pesquisadora especializada no assunto e autora do livro S.A.S.S.! Yourself Slim: Conquer Cravings, Drop Pounds and Lose Inches, Cynthia Sass, você vai sentir fome moderadamente ao longo do dia de três a quatro vezes. “Você deve sentir fome de leve a moderada, três ou quatro vezes por dia. Deve ficar satisfeita após as refeições programadas e sentir fome novamente quando surgir a necessidade de reabastecer as energias”, explicou ela para a Fit Sugar.

Coma somente o que está na dieta (Foto: Divulgação)

Saiba mais informações sobre: Dicas de frutas para quem está fazendo dieta

Não pule refeições

As pessoas querem emagrecer rapidamente e acham que podem fazer isso pulando refeições, ou comendo menos de 1200 calorias por dia.  Sentir uma fome moderada faz parte do equilíbrio do seu organismo, porém, passar fome comendo alimentos que não te dão a energia suficiente ou ficar em jejum por muitas horas pode te levar à compulsão alimentar e a dieta vai totalmente por água abaixo.

Pesquisa mostra que passar fome em dieta é normal (Foto: Divulgação)

Além disso, você vai começar a ficar doente, pois o seu metabolismo e sistema imunológico vai despencar. Sentir fome é muito complexo para o nosso corpo e desencadeia várias ações, mas se isso acontecer ao longo de uma dieta de pelo menos 1200 calorias, com certeza ele vai se adaptar em alguns dias. Aguente firme a fome da dieta equilibrada e coma de duas a três horas.

Além disso, invista na atividade física, que é mais que ideal para que você conquiste um excelente corpo e com saúde. Atividade física deve ser para a vida toda e você precisa criar o hábito de praticar essa atividade sempre, sem ter desculpas para não fazer as suas atividades e emagrecer, ter saúde e ser feliz.

Top