Peso Ideal por Altura

Ser magra ou gorda é uma questão que muito além da estética. Assim como ser feia ou bonita também é uma questão de gosto. E nos dias de hoje, homens e mulheres se preocupam demais com esta questão de como está o corpo e de como deixá-lo melhor e mais bonito para seu bel prazer ou para conquistas.

Nos dias de hoje, todo mundo se pega estressado com a busca do corpo ideal, pois, se preocupam com aquela roupa que não está mais passando pelos quadris ou com aquela blusa que mais parece pertencer ao seu irmão ou irmã mais nova de tão apertada que ficou.

Mas, vamos explicar aqui que está magra ou gorda é uma questão que não se limita apenas a questões estéticas. E para isso é que vamos tratar aqui do Peso Ideal por Altura. Algo que muitas nutricionistas afirmam que estar ou ser magro é uma questão muito relativa.

Pois é comprovado cientificamente que o peso está relacionado com a altura. Veja como é simples.

Uma pessoa que mede 1,80 cm não deve pesar acima dos0 85Kg porque já será vista como gordinha.
Com base nisso, analise bem a sua rotina a partir de agora.
Por outro lado, que pessoa que tem 1,60 cm de tamanho, se pesar os mesmos 40 kg, vai ser considerada muito magrinha. Então isto comprova que peso é como beleza: muito relativo mesmo!

Se você deve comer muito ou não. Qual o tipo de exercício físico que deve fazer, é um médico que deve passar isso com base em dados específicos do seu corpo e do seu organismo. Estas são avaliações que fazem toda a diferença quando o assunto é ter o peso ideal.

Mas, para saber como está no peso ideal não se precisa ir à médicos, basta se fazer uma conta bem simples que o Mundos das Tribos vai ensinar agora. Veja como saber qual é o seu IMC (Indice de Massa Corpórea).
Pegue o seu peso e divida pelas medidas do seu tamanho elevada ao quadrado.

Claro que calcular IMC não resolve todos os problemas, ele apenas vai indicar se você precisa de uma dieta ou não. Veja o resultado nesta tabela e confira seu resultado.

One Response - Add Comment

Reply