Pés: Mostre-os no Verão

Pés: Mostre-os no Verão

Na matéria “Pés: Mostre-os no Verão” você vai descobrir como cuidar dos pés corretamente durante a estação mais quente do ano, se preocupando com…

Por Redacao em 08/04/2015

Na matéria “Pés: Mostre-os no Verão” você vai descobrir como cuidar dos pés corretamente durante a estação mais quente do ano, se preocupando com a beleza, saúde e bem-estar.

Pés: Mostre-os no Verão. (Foto: Divulgação)

Os pés necessitam de atenção especial no verão, por mais que isso passe despercebido. Medidas simples devem ser colocadas em prática no dia-a-dia para combater diversos problemas, como ressecamento, micose, inchaço, odores e até mesmo queimaduras de sol.

Veja também: Aprenda a Deixar seus Pés Macios e Hidratados

Pés: Mostre-os no Verão

Confira a seguir algumas dicas de cuidados com os pés: mostre-os no verão:

Produtos específicos para os pés

Os pés precisam de cuidados especiais no verão. (Foto: Divulgação)

Para cuidar bem dos pés durante o verão, é importante providenciar alguns produtos específicos, como os talcos antissépticos e desodorantes próprios. Dessa forma, fica mais fácil combater a transpiração e o mau-cheiro.

Esfoliação caseira

Uma forma de renovar os pés e deixá-los hidratados é apostando na esfoliação caseira. A receita é bem simples: basta combinar açúcar cristal, azeite de oliva e óleo essencial de laranja. Aplique a mistura nos pés, fazendo movimentos circulares.

Calçados confortáveis

No verão, os pés transpiram com mais frequência, por isso é recomendado optar por calçados abertos, como é o caso dos chinelos e sandálias rasteiras. Quem precisar usar tênis deve dar preferência a um modelo de qualidade, ou seja, confeccionado com algodão, pois esse material absorve bem o suor e evita o contato direto dos pés com a umidade. Os calçados fechados feitos com couro natural e forrado também representam uma boa opção.

Saiba mais: Pés bem Cuidados

Cuidado por onde anda

Durante o verão, algumas pessoas acabam se tornando vítimas do bicho geográfico. Para evitar esse problema, basta não andar descalço em áreas frequentadas por cães e em banheiros públicos.

Cuidado com onde você pisa. (Foto: Divulgação)

Pés para o alto

Os dias quentes acabam provando inchaço nos pés. Para evitar esse tipo de situação, basta deitar alguns minutos e erguer os pés para cima.

Creme hidratante

Para preservar a hidratação dos pés e combater o ressecamento, vale à pena aplicar um creme hidratante diariamente, de preferência que tenha uma fórmula específica para essa região do corpo. Na hora de aplicar o produto, é importante ter cuidado: não passe entre os dedos, pois isso pode causar umidade.

Calçados arejados

Durante os meses mais quentes do ano, é muito importante manter os calçados arejados para evitar uma série de problemas nos pés, como micoses, calos e chulés.

Cuide da limpeza dos pés. (Foto: Divulgação)

Protetor solar

No verão, os pés também precisam estar protegidos contra os raios solares, assim como o resto do corpo. O ideal é escolher um produto com no mínimo FPS 30 e reaplicá-lo sempre que for necessário para evitar queimaduras ou edemas.

Leia mais: Cuidados com os pés ressecados

Gostou da matéria “Pés: Mostre-os no Verão”? Tem alguma dica para compartilhar com a gente? Deixe um comentário.

Top