Personalizar calçados: dicas, como fazer

Você tem um calçado que há tempos não usa? Aquele que está velho demais ou que comprou por impulso? Saiba que é possível personaliza-lo e assim ganhar um novo acessório. A personalização é uma forma de reciclar velhas peças que já não são mais usadas por diferentes motivos. É uma ótima opção para quem deseja economizar e ter calçados novos ao mesmo tempo. Confira algumas dicas de como fazer a personalização de calçados.

Calçados personalizados estão na moda. (Foto: Divulgação)

Como personalizar calçados

O primeiro passo é escolher o calçado desejado para a mudança. A personalização é feita em tênis antigos, como o famoso “All Star”. O preto e o branco são as cores mais simples para colorir, mas não se preocupe se o seu sapato for de uma cor diferente. Nesse caso, você precisa das cores e tintas certas para que o resultado fique perfeito. Tênis de vinil ou couro são mais fáceis de trabalhar.

Os calçados podem ganhar estampa para uma personalização diferente. (Foto: Divulgação)

Fazer um rascunho da customização também ajuda, principalmente se você é novato no assunto. Os riscos, cortes e cores podem ser simulados com a ajuda de um lápis. As marcas são feitas e planejadas com o lápis e depois reforçadas com os produtos certos. Esse rascunho pode ser feito também no papel, assim você tem uma ideia de como tudo vai ficar. Esse projeto ainda pode ser formulado em programas de computador, como o Photoshop.

Existem diferentes métodos de como personalizar calçados, mas os mais simples são feitos com tinta e tesoura. O efeito degrade está super na moda e você vai precisar apenas de tintas específicas para esse tipo de trabalho. Você pode mergulhar o calçado na tinta e esperar secar.

Dicas para personalizar calçados

Com um pouco de tinta e muita criatividade, você pode criar calçados incríveis. (Foto: Divulgação)

Além da personalização de calçados em casa, você pode apostar na personalização feita em lojas. Alguns sites oferecem esse tipo de trabalho nos mais diferentes produtos, incluindo calçados. Só que nesse caso você vai precisar comprar o calçado diretamente na loja, no caso de empresa online. Através do Youtube você encontra alguns vídeos de customização que podem ajudar.

Cola e glitter podem ser usadas para o Carnaval. Aquela sapatilha velha ou tênis antigo, ganha muito brilho com a ajuda desses dois ingredientes. Tintas em spray funcionam melhor em grandes superfícies, por isso tome cuidado se escolher esse tipo de coloração. Em um tênis branco, você pode fazer um desenho e preencher com tintas de tecido. Personalize já o seu calçado e arrase com objetos com a sua personalidade.

Leia também:

Sapatos com glitter: modelos, como usar

Erros mais comuns ao comprar calçados

 

Reply