Personagens marcantes de Lilia Cabral

Com participação em 31 novelas ao decorrer da carreira, em 5 filmes, inclusive como personagem principal, a atriz Lilia Cabral está em sua melhor…

Por Redacao em 01/10/2011

Com participação em 31 novelas ao decorrer da carreira, em 5 filmes, inclusive como personagem principal, a atriz Lilia Cabral está em sua melhor forma, e dando uma verdadeira aula de interpretação no papel de Griselda, sua primeira protagonista no horário nobre da Rede Globo. Independente de ser protagonista ou não, a atriz Lilia Cabral, atualmente com 54 anos não aparentes, diga-se de passagem, sempre impressionou com sua performance, tanto que já foi ganhadora de alguns prêmios como melhor atriz, e até mesmo indicada ao Emmy, com seu papel na novela “Viver a Vida”.

Para que os fãs desta grande atriz possam relembrar um pouco mais da trajetória e de alguns dos principais papéis que Lilia Cabral interpretou, veja a lista abaixo com alguns deles:

 Griselda (Fina Estampa)
A “marido de aluguel” como é conhecida é a primeira protagonista da atriz no horário nobre das telinhas, e um dos maiores desafios na carreira da atriz. Em uma declaração ela afirma que a personagem é sem dúvida o seu maior desafio, pois transparecer verdade para o público diante de uma história sofrida e humilde, não é tarefa fácil. Mesmo a pouco tempo no ar, a novela Fina Estampa já emplacou, e sua personagem está cada vez mais popular.

 

Tereza (Viver a vida)
Um dos papéis mais marcantes, pois a personagem Tereza oscilava entre a figura hostil, e amorosa, ao passar pelo drama de ver sua filha Luciana (Aline Moraes) ficar tetraplégica após um grave acidente, no seu melhor momento na carreira de modelo. Tereza é ex-modelo, e infeliz devido a um casamento fracassado. A atriz deu um baile de interpretação superando junto com a família o grave problema de sua filha.

Mercedes (Filme: Divã)
O filme conta história de uma mulher comum, de meia idade que ao ir ao psicanalista começa a se questionar sobre vários fatores de sua vida, e a descobrir novas sensações e transformar a vida daquela mulher comum para sempre. O filme foi sucesso de público e teve um lucro aproximado de 2 milhões de reais e resultou em dois prêmios de melhor atriz para Lilia.

Catarina  (A Favorita)
A personagem sofrida vive o drama de ser casada com um homem agressivo, porém Catarina é trabalhadora, e gentil. Após se livrar do marido durão, ela vive um romance com o verdureiro Vanderlei (Alexandre Nero), mas os dois não se casam e ela viaja com Stela (Paula Burlamaqui), deixando no ar um suposto envolvimento entre as duas.

 

Marta (Páginas da Vida)
Este papel rendeu para atriz uma indicação ao Emmy como melhor atriz, e causou muita contestação. A vilã insensível gerou muito polêmica ao rejeitar a neta com síndrome de down, e entre outras maldades e extravagâncias da “mal amada” Marta.

 

Barbara (Chocolate com Pimenta)
Barbara Albuquerque era uma vilã, porém com uma pitada de humor, o que não deixava o papel tão pesado. Barbara vivia armando contra o romance dos protagonistas da trama e entre outras maldades.

 

Ingrid (Laços de família)
A personagem vinda do interior, viúva, e que vem tentar a sorte na cidade grande, junto com sua filha, a rebelde Íris (Débora Secco). O fim da personagem é trágico, pois Ingrid acaba sendo morta em um assalto na frente de sua filha.

Top