Persianas na decoração: como usar, fotos

Existem vários modelos de persianas, inclusive peças mais sofisticadas produzidas em couro e madeira. Além de sua função prática que é bloquear a entrada…

Existem vários modelos de persianas, inclusive peças mais sofisticadas produzidas em couro e madeira. Além de sua função prática que é bloquear a entrada de luz solar, as persianas trazem um ar contemporâneo para a decoração de uma casa e podem substituir bem as cortinas tradicionais feitas de tecido. Para usar persianas na decoração sem errar, podem ser seguidas algumas dicas que ajudam na hora de adquirir as peças mais adequadas ao estilo da casa ou do cômodo em que se deseja instalá-las.

As persianas garantem um visual contemporâneo para a decoração da casa (Foto: divulgação)

Persianas na decoração: como usar, fotos

As persianas para decoração são versáteis e podem ser encontradas em modelos verticais e horizontais que controlam a entrada de luz no ambiente que tanto pode ser a sala, quanto o quarto ou consultórios e escritórios. O acionamento é feito através de dispositivos como a haste, o cordão e até o controle remoto.

As lâminas das persianas podem ser fabricadas em diversos materiais como o PVC e o alumínio (Foto: divulgação)

 

As lâminas também podem ser produzidas em PVC, fibra natural, madeira sintética ou em tecido. Alguns materiais também possuem a capacidade de funcionar como um isolante térmico, fazendo com que o ambiente fique em uma temperatura mais agradável. Para decorar com persianas, a madeira é uma ótima escolha, pois as peças podem ser combinadas com a cor dos móveis e deixar o ambiente sofisticado.

Persianas de madeira fazem uma combinação elegante com os móveis da casa (Foto: divulgação)

Como usar persianas na decoração de casa

Na hora de comprar persianas para decoração, é possível optar por modelos já prontos ou encomendá-los. As peças feitas sob medida possibilitam que o morador personalize mais o ambiente, além de serem feitas especificamente de acordo com as medidas da janela ou da porta. Adquirir a persiana pronta fica mais barato e o modelo mais acessível é o fabricado com alumínio. É possível também combinar a persiana e a cortina na decoração da casa garantindo uma decoração moderna, mas sofisticada também.

Cortinas também podem ser combinadas com persianas (Foto: divulgação)

 

Leia Também:  Passagens de Ônibus Expresso de Prata, Compras Pela Internet

Leia mais: Como usar persiana junto com a cortina

Os melhores modelos de cortinas e persianas para sua casa

Top