Permitida a entrada de alimentos e bebidas no Rock in Rio

O Rock in Rio começou dia 23/09 e recebeu muitas críticas, tanto em relação a apresentações, como a estrutura, e segurança que também foram…

O Rock in Rio começou dia 23/09 e recebeu muitas críticas, tanto em relação a apresentações, como a estrutura, e segurança que também foram questionados. Uma das principais reclamações do público, é o fato de ser proibida a entrada no festival com alimentos e líquidos (água, sucos, refrigerantes). Fato esse que forçou o público a consumir dentro da cidade do Rock de acordo com a necessidade de cada um, sendo que os preços dos alimentos, e bebidas em geral foram considerados abusivos por grande parte das pessoas. Tantas reclamações fizeram com que fez a organização do evento repensasse sobre esta questão. Sem contar que a demora e as filas na praça de alimentação também foi motivo de revolta por parte do público.

Na verdade o que obrigou o evento a ceder foi uma notificação da Delegacia do Consumidor, exatamente pela praça de alimentação do evento não ter estrutura para atender com qualidade um contingente de 100 mil pessoas.

Para a segunda semana do evento que começa no dia 29/09 a organização permitiu a entrada de alimentos e de bebidas no festival, porém com algumas regras que devem ser seguidas, como: não levar refrigerantes ou sucos em latas de alumínio ou de vidro, somente em garrafas de plástico, não levar bebidas alcoólicas, a quantidade será controlada também, para evitar o comércio ilegal dentro do evento, tanto de comida, como de bebida. A notícia animou o público que irá comparecer na segunda semana do evento, e com razão, tanto financeiramente falando, como na diminuição das filas nos restaurantes na cidade do Rock.

Top