Permissão De Viagens para Europa, Como Tirar

As aulas acabaram e com elas a veio junto a felicidade de poder descansar depois de um ano inteiro de dedicação aos estudos. Por…

As aulas acabaram e com elas a veio junto a felicidade de poder descansar depois de um ano inteiro de dedicação aos estudos. Por ter passado de ano e obter notas boas, merece ganhar algum tipo de recompensa dos pais ou responsáveis não é? Pois bem, dinheiro é algo bom para se dar, mas a criança vai gastar tão rápida e com coisas supérfluas provavelmente. Que tal escolher uma viagem bem diferente para agradar essas crianças que mereceram depois de tanto esforço de acordar cedo ou passar o dia todo fora de casa.

Os pacotes de viagens estão super baratos, e quando compra um desses com antecedência pode ganhar descontos especiais, isso varia de cada agencia de viagem. Comece a pagar no começo do ano, isso já incentiva ele a estudar o no inteiro pra ganhar uma viagem para a Disney por exemplo, que é o sonho de toda a criança passear no mundo encantado e conhecer seus personagens da televisão e cinema.

Adquiri antes de comprar uma passagem para o exterior o passaporte válido ou carteira de identidade original emitida pela Polícia Civil (SSP). O mesmo deve estar em bom estado de conservação e a foto de maneira que de para identificar o portador do documento. Vale lembrar que com a Certidão de nascimento o turista não poderá desembarcar para ou atravessar nenhuma fronteira.

Caso seu filho seja menos de 18 anos, é obrigatoriamente viajar com a companhia de seus pais constam na carteira de identidade do menor. Ou se o menor for viajar com a companhia de um parente próximo é necessário solicitar uma autorização e reconhecê-la em cartório, para poder viajar legalmente sem nenhum risco de segurança .

São necessárias duas vias do documento ( a autorização) com firma reconhecida no cartório POR AUTENTICIDADE, e data de validade por tempo determinado. Serão necessárias também anexar em cada uma das vias da autorização uma foto 3X4 ou 5X7 , uma cópia do documento de RG do menor viajante, ou do termo de guarda ou de tutela.

Lembre que os documentos devem estar em ótimo estado e as fotos deve estar de maneira que possa reconhecer o portador da cédula. Solicite toda a documentação com antecedência para não haver nenhum tipo de imprevisto e a viagem não ocorrer. A modelo de carta de autorização está disponível para impressão no link abaixo:

http://www.cvc.com.br/site/_hotSite/documentacao/modelo_autorizacao_menor_1706.pdf

Esclarecemos que a carteira de identidade não tem prazo de validade. A informação de que o documento é válido por 7 ou 10 anos é errada. No entanto, a foto deve identificar nitidamente o portador do documento, sendo recente ou não.

Top