Permanente Digital nos Cabelos, o que é, Como Fazer

Se tem algo que pode ser considerado uma unanimidade naquilo que diz respeito a aparência, uma delas com certeza é o cabelo. Homens, mulheres por menos vaidade que digam ter estão sempre preocupados com a aparência de suas madeixas. A mulherada então, pode contar com todo um aparato para garantir o cabelo dos sonhos, não sendo mais necessário resignar-se ao que a natureza lhe deu, caso não seja este o seu desejo.

E se durante muito tempo a maior parte dos tratamentos dizia respeito a quem estava na busca pelo liso perfeito, com diversas escovas e alisamentos de nomes estranhos, agora há algo para quem tem o cabelo naturalmente liso e  deseja adotar o visual das ondas e cachos. E sim, acredite: tem quem queira seguir contra a maré e deseje aquilo que muitas lutam para evitar. E para essas uma boa opção pode ser a permanente digital.

O que é a permanente digital?


Trata-se de uma técnica de permanente diferente da tradicional que costumeiramente utiliza produtos químicos muito fortes e agressivos aos fios. No caso da permanente digital, esta química permanece menos tempo em contato com as madeixas e oferece o benefício de gerar cachos maiores e com aparência mais natural, favorecendo o movimento.

Como é feito o permanente digital?

Primeiro, as mechas recebem um produto para a ondulação, e após poucos minutos de aplicação, ele é removido para que os bigudins possam entrar. Os bigudins usados são especiais, cuja ação memoriza as ondas dos fios: um equipamento digital é conectado a eles para aquecer o cabelo e formar os desejados cachos. Como finalização, é usado o secador em uma potência suave.

No que diz respeito a sua durabilidade, ela é em média de seis meses, e necessita de manutenções regulares assim como quase todos os procedimentos comuns aos cabelos. Já o preço varia tendo em vista o volume e o comprimento das madeixas. É importante também lembrar que a indicação é de que os cabelos a serem submetidos a permanente digital sejam de comprimento médio a longo e que os fios sejam finos.

Dicas para quem vai apostar no permanente digital:

Para quem deseja entrar nessa onda, não se esqueça de cuidar bem dos cabelos já que além de sua química, os cachos exigem alguns outros tipos de cuidados, como por exemplo o uso de produtos cosméticos específicos e também maiores cuidados quanto à hidratação.

Ah, e para que o seu visual fique muito mais bonito, não se esqueça de pensar em um corte que valorize os recém chegados. Dependendo do seu tipo de cabelo, há cortes mais adequados para proporcionar leveza e movimento.  Quem tem fios finos tem sua melhor aposta em cortes repicados nas laterais. Quem tem fios grossos, deve apostar no modelo inteiro repicado em fios desiguais.

E então? Interessada? Então procure um salão de sua confiança que faça o procedimento e pesquise os preços. Quem sabe essa não é a sua chance de ter os seus cachinhos?

2 Comments - Add Comment

Reply