Perigos dos Lanches Rápidos fora de casa

Perigos dos Lanches Rápidos fora de casa

Você conhece os perigos dos lanches rápidos fora de casa? Sabe o quanto eles podem ser prejudiciais à saúde? Caso não saiba, leia essa…

Por Redacao em 09/04/2015

Você conhece os perigos dos lanches rápidos fora de casa? Sabe o quanto eles podem ser prejudiciais à saúde? Caso não saiba, leia essa matéria para entender melhor os riscos de manter o hábito de ingerir fast food e outras comidas rápidas diariamente.

Perigos dos Lanches Rápidos fora de casa. (Foto: Divulgação)

Nas ruas existem vários tipos de comidas, o que representam um perigo, no sentido de que além de provavelmente não fornecerem qualidade nutricional, podem estar contaminados, pois a maneira como o alimento foi preparado (higiene) e armazenado é de extrema importância.

Leia mais: Cuidados que os alérgicos devem ter ao comer fora de casa

Perigos dos Lanches Rápidos fora de casa

Em grandes cidades, como São Paulo, é comum encontrar estabelecimentos em condições que não se encaixam no correto em questão de higiene. É preciso tomar cuidado com esse aspecto. Outro detalhe é o nutriente, pois alimentos rápidos, como os de fast food, nem sempre oferecem o que seu organismo precisa.

Os perigos dos lanches rápidos fora de casa estão relacionados a má conservação dos ingredientes e na forma de preparo pouco higiênica. Veja o que é preciso considerar em cada tipo de comida rápida de rua:

Pastel de feira

No caso do pastel de feira, o perigo está no óleo usado para fritar. (Foto: Divulgação)

O pastel de feira deve ser consumido cedo, pois o óleo estará sendo reutilizado e o risco está nas toxinas liberadas. Observe se os funcionários estão vestidos adequadamente e se o óleo liberado está limpo. O melhor é optar por pastéis de pizza e queijo pois as chances de estragar são menores. Os temperos adicionados em demais ingredientes podem ser fatais em casos de má manutenção dos mesmos.

Confira: Como seguir a dieta mesmo comendo fora de casa

Cachorro quente

Procure saber se os ingredientes do hot dog são armazenados corretamente. (Foto: Divulgação)

Já o cachorro-quente em si não há tanto perigo, mas nos molhos, batatas, maioneses e outros, pois devem estar bem armazenados e não exposto a contaminação por moscas e insetos.

Sanduíche natural

Embora seja leve, o sanduíche natural também pode ser perigoso. (Foto: Divulgação)

No sanduíche natural pode ocorrer contaminação através da salmonela (bactéria que causa intoxicação) por conter maionese.

Churrasquinhos

Churrasquinho de rua tem procedência duvidosa. (Foto: Divulgação)

Não se deve exagerar no consumo dos churrasquinhos, pois não se sabe qual o tipo de carne utilizada. Por isso devemos ficar atentos com essas informações tendo muito cuidado com o que comemos fora de casa, pois é a nossa saúde que está em jogo.

Fast food

O fast food está longe de ser uma escolha nutritiva. (Foto: Divulgação)

Alimentos preparados em fast food quase sempre são deliciosos, mas além da possibilidade de fazer mal e da falta de nutrientes, há o fato da obesidade. Se você ingerir só esse tipo de alimentos em longo prazo, o ganho de peso acontece de maneira rápida e inevitável. Não deixe de dar preferência para alimentos mais saudáveis e preparados em casa.

Veja também: Cuidados ao comer fora de casa

Agora que você já conhece os perigos dos lanches rápidos fora de casa, procure tomar mais cuidado na hora de fazer as suas refeições diariamente. Se não tiver tempo de preparar a própria comida, escolha um estabelecimento de confiança para se alimentar.

 

Top