Perigos dos Anabolizantes, Matéria do Fantástico

Uma matéria exclusiva feita pela equipe de reportagem do Fantástico, programa diversificado Rede Globo, aponta um problema gravíssimo que acontece principalmente no interior do…

Uma matéria exclusiva feita pela equipe de reportagem do Fantástico, programa diversificado Rede Globo, aponta um problema gravíssimo que acontece principalmente no interior do Nordeste: o uso indevido de anabolizantes. Os jovens em busca do corpo perfeito e sarado usam de produtos perigosos e que não são indicados para o crescimento de músculos.

O óleo mineral é uma das substancias mais comentadas e que se tronou uma febre na região. O óleo é aplicado diretamente no braço com o uso de uma seringa. O próprio indivíduo faz a aplicação. O uso do óleo mineral causa necrose no músculo, ou seja, a morte do tecido muscular. Essa necrose pode acarretar retirada de pedaços do membro ou mesmo a amputação de todo ele. Essa febre está se espalhando desenfreadamente entre os jovens nordestinos e entre jovens de outras regiões do país.

A matéria sobre anabolizantes no fantástico ressalta ainda o uso do ADE, complexo vitamínico usado em cavalos que estão com defasagem das vitaminas A, D e E no organismo. Nem para o próprio animal o produto tem efeito de anabolizante, mas muitos jovens o ingerem esperando um resultado de inchaço nos músculos.

Assim como o óleo mineral, o ADE causa problemas sérios de saúde. O complexo vitamínico não prejudica só o músculo, assim como todo o organismo, pois é um produto para um animal de meia tonelada e está sendo ingerido por seres humanos que pesam em média 80 kg.

São inúmeros os perigos dos anabolizantes, mas com a fixação por músculos e um corpo perfeito, muitos não pensam nas conseqüências, mesmo sabendo que elas são terríveis. Muitos deles usavam sem saber o mal que os produtos poderiam causar, mas outros sabiam e mesmo assim usavam descontroladamente. O crescimento do músculo deve ser feito à base da atividade física, ou seja, da musculação. O que pode ser ingerido é a proteína, mas a encontrada nos alimentos, como na carne de vaca.

Continuar Lendo  Auto-exames importantes para a saúde

O consumo de falsos anabolizantes só prejudica a saúde, acarretando os mais diferentes problemas e enfermidades. Muitos jovens que usaram as duas substâncias hoje estão com braços amputados ou totalmente deformados. Tome cuidado com a indicação de amigos ou falsos profissionais. Pesquise sobre o medicamento antes de ingeri-lo. Para conferir a matéria completa com o vídeo, acesse o site do Fantástico.

Top