Perigos da tatuagem no olho

Perigos da tatuagem no olho podem acabar deixando o seu olhar com problemas. A necessidade de ser diferente e manter um estilo exótico e…

Perigos da tatuagem no olho podem acabar deixando o seu olhar com problemas. A necessidade de ser diferente e manter um estilo exótico e de acordo com aquilo que as pessoas ser bonito e atraente pode te colocar em uma verdadeira enrascada. Isso porque algumas coisas causam males terríveis a nossa saúde, como por exemplo, as tatuagens feitas na parte interna dos olhos.

Perigos da tatuagem no olho (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Tatuagem nos olhos: perigos

Perigos da tatuagem no olho

Perigos da tatuagem no olho podem te fazer desistir desse jeito de cuidar da sua aparência desse modo. A técnica ainda não é muito comum aqui no Brasil, mas, aos poucos, aca sendo disseminada em solo nacional. No entanto, algumas pessoas estão experimentando esse estilo e a tatuagem interna no olho pode dar o que falar. A técnica já é aplicada por tatuadores aqui no Brasil.

Olho com tinta (Foto: Divulgação)

Tatuagem nos olhos nasceu nos Estados Unidos

Esse estilo de tatuagem se originou nos Estados Unidos, e leva o nome de eyeball tatoo, como é conhecida por lá, já que é oferecida por alguns tatuadores brasileiros que se dizem especializados nesse assunto.  O problema é que esse tipo de tatuagem pode ser considerada muito invasiva por algumas pessoas, por ser feita na parte interna dos olhos, trocando a cor da parte do globo ocular aparente que é branca.

Saiba mais informações sobre: Tatuagens de henna: perigos a saúde, saiba mais

 

Perigos na tatuagem no olho são muitas (Foto: Divulgação)

Risco à saúde dos olhos

Esse procedimento tem riscos altos, pois a pessoa pode ficar até cega fazendo esse procedimento, já que é feito em uma parte bem delicada do nosso corpo, que são os olhos. Esse procedimento tem uma finalidade estética somente, sendo que os oftalmologistas explicam que, na tatuagem, a tinta é injetada entre a esclera, a parte branca do olho, e a conjuntiva, uma espécie de “filme” que recobre a esclera.

Algumas pessoas estão aderindo (Foto: Divulgação)

Quantidade de tinta em excesso

Entre os problemas que podem acontecer está na aplicação da tinta em excesso, podendo aumentar a pressão ocular e gerar um glaucoma e cegueira. A tinta pode também ir para a parte interna do olho e gerar mais problemas ainda. Nenhum estudo mostra se a tinta é tóxica e se ela pode fazer mal à saúde. Outro mal que pode acontecer com esse processo é uma infecção na íris, ou seja, na parte colorida dos olhos, pois essa estrutura é bem sensível.

Leia Também:  Adoção: mães por amor

Top