Perigos da Lipoaspiração

PUBLICIDADE

A busca pela vaidade tem se tornado cada vez mais freqüente entre as mulheres, elas desejam conquistar o corpo perfeito sem grandes esforços e assim fazer as pazes com o espelho definitivamente. Aqueles que não possuem paciência para praticar exercícios físicos ou fazer dieta estão recorrendo à lipoaspiração.

A cirurgia plástica parece o meio mais simples para eliminar as gordurinhas da barriga, mas na verdade não é. A lipoaspiração é um procedimento que exige a atuação de um bom profissional, pois qualquer erro no processo cirúrgico pode implicar em sérios danos na saúde do paciente.

São vários os perigos da cirurgia de lipoaspiração, por isso antes de fazer a cirurgia o paciente deve se informar sobre os riscos e tomar todos os cuidados necessários para não ser prejudicado. Antes de qualquer coisa é preciso checar a credibilidade do cirurgião, conhecer outros pacientes que já fizeram a lipoaspiração com ele e avaliar se os resultados foram positivos.

PUBLICIDADE

Depois de conhecer a eficiência do cirurgião plástico, é necessário passar por exames que avaliam as condições de saúde do indivíduo (eletrocardiograma, hemograma, coagulograma, urina, anti-HIV, eletrólitos). Se o paciente não apresentar problemas de saúde, está liberado para fazer a cirurgia.

Uma pesquisa revelou que no Brasil são realizadas 120 mil cirurgias lipoaspiração por ano. Esse índice revela o quanto as pessoas estão preocupadas com a aparência e buscam um corpo em forma a qualquer custo. No entanto, a lipo não é um procedimento para emagrecer, mas sim para eliminar as gorduras localizadas. Os médicos recomendam que, antes de se submeter a cirurgia, o paciente faça uma dieta até atingir o IMC ideal.

Os riscos da lipoaspiração são maiores quando o paciente desconhece o reconhecimento cirurgião, considera apenas o preço baixo e não leva em conta que sua vida pode estar em perigo. É fundamental que a clínica tenha uma boa infraestrutura e uma equipe médica preparada para esse tipo de cirurgia.

A embolia, anemia e o aparecimento de irregularidades na pele são alguns dos perigos da lipoaspiração. Os riscos vão além do momento da cirurgia e se manifestam no pós-operatório. Os cuidados com a lipoaspiração são primordiais antes, durante e depois da cirurgia.

PUBLICIDADE

Para evitar a embolia, a paciente deve cancelar o consumo de anticoncepcionais pelo menos 14 dias antes da cirurgia. Já para não desenvolver anemia, é importante apresentar bom estado de saúde, com o organismo abastecido por ferro, cálcio, vitaminas, entre outros nutrientes. O cirurgião precisa tomar cuidado para não invadir a camada superficial de gordura durante a aspiração, afinal, esse erro é responsável pelas irregularidades na pele.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.