Perigos da falta de higiene com o celular

Perigos da falta de higiene com o celular

Perigos da falta de higiene com o celular e como você pode solucionar isso é o nosso principal assunto. Estamos com o celular em…

Por Élida Santos em 23/03/2015

Perigos da falta de higiene com o celular e como você pode solucionar isso é o nosso principal assunto. Estamos com o celular em todos os lugares, do banheiro a academia, do lazer ao trabalho, não interessa, ele está lá. Os perigos do uso de um equipamento sujo pode maior do que o visual dele, e leva a males inestimáveis. Penando nisso, algumas pessoas estão querendo saber como fazer para se livrar desse risco que nos coloca em contato com diversos males diariamente.

Perigos da falta de higiene com o celular (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Conheça as doenças causadas por falta de higiene bucal

Perigos da falta de higiene com o celular

Perigos da falta de higiene com o celular com certeza faz total diferença em sua vida se souber e se prevenir. De acordo com uma pesquisa americana, tocamos em nosso celular, em média, 150 vezes ao dia. A estimativa mostra que por conta disso acabamos em contato com milhares de bactérias. Na pesquisa norte-americana 51 telefones foram analisados e forma encontrados 7 mil tipos de bactérias diferentes.

Perigos da falta de higiene com o celular podem te deixar mais doente do que imagina (Foto: Divulgação)

Bactérias podem causar muitas infecções

Em contato com esse montão de bactérias é quase impossível não ter nenhuma infecção. Claro que muitas dessas bactérias são totalmente inofensivas, mas muitas causam males diversos a nossa saúde. Por isso, lavar as mãos se faz necessários sempre, jamais colocando os dedos na boca e muito menos roendo as unhas.

Limpe seu celular sempre (Foto: Divulgação)

Limpeza diária

O celular precisa ser limpo todos os dias, o tempo todo, com produtos que fazem total diferença em nossas vidas, pois eles são antibacterianos. Leia atentamente a instrução de uso do produto e vá em frente, sempre fazendo uso do que te deixa em menor risco com relação a bactéria e que não danifique o seu aparelho.

Saiba mais informações sobre: Análise revela falta de higiene em verduras pré-lavadas em SP

 

Limpeza no celular é tudo (Foto: Divulgação)

Lavar alimentos antes de comer

Todo alimentos ingerido cru é ideal para nossa saúde, mas é necessário ter cuidado com relação a lavagem dele. Sempre lave bem, em água corrente, e se possível, deixe de molho em água com uma dose de antibacteriano.

Top