Perfume ideal para usar no trabalho

Causar uma boa impressão aos que estão ao nosso redor, principalmente no ambiente de trabalho, é algo muito importante. São vários os pontos a serem observados com atenção, neste sentido. Roupas, maquiagem, postura ou o modo de expressar estão entre as características mais avaliadas, pelos chefes ou colegas de trabalho. Contudo, não é somente isso. O cheiro exalado pela pessoa, na rotina de sua profissão, deve ser escolhido com muito cuidado. É necessário saber qual o perfume ideal para usar no trabalho. Desta forma, evitam-se constrangimentos.

Apesar de irresistível, não se pode exagerar na dose de perfume (Foto: Divulgação)

Por mais que os perfumes sejam maravilhosos, em sua grande diversidade, podem incomodar as pessoas. Isto porque há ingredientes que causam alergias em uns, dor de cabeça em outros, enjoos, etc. É claro que o gosto pessoal, ao escolher uma fragrância, é o que decide a compra. Contudo, existem alguns tipos de perfumes mais indicados para o trabalho. Geralmente, eles trazem notas mais suaves, que dificilmente irão parecer demais, num ambiente fechado (desde que a pessoa não tome banho, literalmente, com eles!). As notas mais indicadas são as cítricas, florais ou frutais, que costumam não ser enjoativas. São aqueles tipos de perfume que dão um ar refrescante, energizante, inovador e delicado à pele.

Ao escolher o perfume para o trabalho, é importante, também, considerar outros fatores, como a função exercida e de que forma ela se dá. Se a pessoa costuma trabalhar em local fechado, o dia todo, movimentando-se pouco, irá transpirar menos. Já as que exercem funções ao ar livre ou ao sol irão transpirar muito mais. Nestes casos, perfumes fortes podem até durar mais tempo, na pele; porém, irão se misturar ao suor e o resultado será algo nada agradável.

Tipos de perfume

Nem todos os perfumes são iguais. Alguns têm concentração muito maior dos ingredientes e costumam durar de 6 a 8 horas, na pele. Estes são os chamados Eau de Parfum. Entretanto, é melhor ter cautela, pois podem incomodar outras pessoas, já que costumam ser bem mais fortes. Há, também, os que duram cerca de 3 horas, na pele. São os Eau De Toilette, que geralmente são aplicados no corpo todo. Finalmente, existem as colônias (Eau de Cologne), que duram apenas duas horas, sendo aplicadas com spray. Portanto, ao escolher o perfume para trabalhar, leve em consideração estes detalhes. Se precisa de uma fragrância de boa fixação, pode-se optar pelos Eau de Parfum; porém, deve-se preferir os cítricos, frutais ou florais.

Sugestões de perfumes para usar no trabalho

O Mundo das Tribos selecionou algumas sugestões de perfumes para usar no trabalho. Suas notas costumam agradar a maioria das pessoas e estão divididas entre florais, cítricas e frutais. Confira:

Desodorante Colônia Jabuticaba linha Águas, Natura (Foto: Divulgação)

Nautica My Voyage, da Nautica (Foto: Divulgação)

Mediterranean, Elizabeth Arden (Foto: Divulgação)

Acqua Di Colonia, O Boticário (Foto: Divulgação)

CK One, Calvin Klein (Foto: Divulgação)

Light Blue, Dolce & Gabbana (Foto: Divulgação)

Eau de Fleur de Magnolia, Kenzo (Foto: Divulgação)

212, Carolina Herrera (Foto: Divulgação)

Leia mais dicas para a escolha de perfumes em: Dicas para escolher o perfume certo

Veja outras sugestões de perfumes suaves: Perfumes Cítricos Femininos

Não erre, ao presentear alguém: Como escolher o perfume certo para presentear

 

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Reply