Perfume: como comprar, dica para escolher

Perfume: como comprar, dica para escolher

Você sabe escolher bem o seu perfume? São tantas coisas que temos que avaliar não é mesmo? Mas com o hábito isso vai ficando…

Por Editorial MDT em 21/06/2012

É preciso alguns cuidados antes da escolha do perfume. (Foto:Divulgação)

Você sabe escolher bem o seu perfume? São tantas coisas que temos que avaliar não é mesmo? Mas com o hábito isso vai ficando mais simples. Você deve ter em mente alguns fatores importantes, entre eles,  aonde irá usá-lo, no trabalho, lazer, à noite ou em uma festa. Outra fator é a temperatura do ambiente e se ele é um local aberto ou fechado, pois também influenciam na escolha. E até mesmo a roupa que será usada com determinada fragrância.  Para ajudar no assunto, selecionamos algumas dicas importantes na escolha do perfume ideal, que vale tanto para homens quanto para mulheres.

Dicas

Para o uso diário, no trabalho, por exemplo, ou se irá ter um dia de lazer intenso, o ideal é escolher usar uma linha de perfumes splash. Esse tipo de produto tem uma menor concentração de essências, são colônias mais leves e frescas. Para o verão é perfeito, pois dá a impressão de que acabamos de sair do banho. Esse tipo de perfume tem alta durabilidade, mas também permite ser aplicado diversas vezes ao dia que não ficará enjoativo.

As deo colônias são as mais versáteis, pois podem ser utilizadas durante o dia e a noite, apenas é preciso ter cuidado na dosagem correta. Para o dia opte por uma fragrância mais suave e a noite use as amadeiradas ou ambaradas que são mais marcantes e sensuais.

Splash, Deo Colônia, Deo Parfum, é só escolher. (Foto:Divulgação)

Acerte na hora de presentear com um perfume. Leia: Como escolher o perfume certo para presentear.

Para compromissos à noite, as linhas mais sofisticadas são as ideais e devem combinar com o estilo e com a presença que pretende impor. Deo parfum segue a linhagem mais elegante, sendo muito apropriada em eventos, festas e casamentos. São perfumes mais concentrados com óleos essenciais e um grande poder de fixação, mas use-os somente à noite. As próprias embalagens são um indicativo de como e onde se deve usar o perfume. Na hora de comprar escolha de acordo com suas necessidades. Perfume é algo extremamente pessoal, mas lembre-se que todos a sua volta sentirão o aroma, e muitas vezes o menos é muito mais.

A embalagem fala muito sobre o seu conteúdo. (Foto:Divulgação)

Não erre na hora de aplicar o seu perfume e para saber como fazer leia: Jeito certo de passar perfume.

Top