Perfume: como aplicar corretamente

Não existe perfume certo, o que existe é o seu perfume, ou seja, a fragrância que combina com o seu estilo. Existem milhares de…

Por Editorial MDT em 09/04/2012

Usar perfume é uma arte que muito poucas pessoas sabem dominar

Não existe perfume certo, o que existe é o seu perfume, ou seja, a fragrância que combina com o seu estilo. Existem milhares de fragrâncias para agradar a todos os gostos, cada pessoa tem uma preferência que é determinada através da personalidade de cada um.

A durabilidade do perfume depende da maneira como e onde ele é aplicado, existem pontos chaves que fazem as fragrâncias durarem por mais tempo. Visto que, usar perfume é como uma arte, que poucas pessoas sabem dominar. Se usado da maneira correta, o seu efeito pode ser prolongado por muito mais tempo. É importante aprender a aplicar corretamente o perfume, até a quantidade faz a diferença.

O ideal é aplicar o perfume em lugares mais quentes, pois através da temperatura corporal que ele vai ser exalado e se expandindo de maneira uniforme. Não existe quantidade certa de perfume, vale ter critérios de limites para que não aconteçam exageros. É melhor ser reconhecido pelo bom perfume, do que pelo exagero.

Cada pessoa tem uma preferência, o segredo é não aplicar em exagero

Confira umas dicas de como usar perfume corretamente

– Nunca use perfume em excesso, pois na maioria das vezes “menos é mais”, usar um aroma mais discreto e sutil atrai com maior capacidade os sentidos das pessoas a sua volta;

– Use perfume relacionado com o clima, os mais fortes e adocicados devem ser usados no inverno e a noite, no verão prefira lavandas que dão a sensação de banho tomado e ao mesmo tempo refrescam por serem mais suaves e cítricos;

– Tenha sempre um perfume para o dia e outro para a noite, visto que, são dois extremos, provavelmente você vai estar em lugares diferentes;

– Passe o perfume depois do banho, pois a pele ainda esta quente e absorve melhor, espere o perfume secar por completo antes de vestir a roupa para evitar desperdícios e não vai manchar as roupas.

Cada pessoa tem um estilo, um jeito de ser e é através dessas características que elas escolhem os perfumes, visto que, as fragrâncias falam por si só e é através do olfato que as memórias mais fortes são ligadas. É possível conhecer a personalidade de uma pessoa através do perfume que ela usa. Pode duas ou mais pessoas usar o mesmo perfume, mas a fragrância sentida vai ser diferente, pois a pele influencia nas notas do perfume.

Não existem regras definidas quanto a que perfume usar, cada um tem sua preferência. Basta observar alguns cuidados básicos e com certeza você se sentirá bem usando qualquer perfume, e passará sensações agradáveis a quem estiver a sua volta.

Aplique perfume nos lugares certos, e sinta a fragrância por mais tempo

 

Top