Perfil do consumidor brasileiro 2009

PUBLICIDADE
Perfil do consumidor brasileiro 2009

O perfil do consumidor brasileiro 2009 assume novas características, revelando que as pessoas estão preocupadas com a oscilação de preços no mercado. A Crise econômica que recentemente se espalhou pelo mundo assustou os consumidores, ponderando o excesso de compras. Apesar de o consumismo estar contido, o comércio não pára de inovar o seu sistema de vendas para atrair a atenção do povo.

Em 2009, aumentou-se o número de propagandas nas redes sociais da internet, contribuindo com a divulgação de produtos e serviços. A web também tem se mostrado uma ótima ferramenta para o consumidor, ela oferece bons preços e as condições de pagamento no cartão de crédito são atrativas. Mesmo com a crise econômica, o povo brasileiro está satisfeito com a economia, uma pesquisa feita pelo Serasa revelou que o índice de inadimplência do consumidor teve uma queda de 9,5%, comparado ao ano de 2008.

Consumidor brasileiro 2009: Economia em ascensão e otimismo

PUBLICIDADE

Os brasileiros se revelam otimistas com o crescimento econômico do país, os novos investimentos de Lula na camada de petróleo pré-sal e o aumento salarial para o ano de 2010 comprovam as melhorias no setor financeiro. Segundo o IBOPE, 34% dos consumidores brasileiros acreditam que está em ascensão.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.