Pepsi cria refrigerante que emagrece

A Pepsi, uma das principais marcas de refrigerantes do mundo, está buscando um diferencial no mercado, por isso resolveu lançar um produto que emagrece.…

A Pepsi, uma das principais marcas de refrigerantes do mundo, está buscando um diferencial no mercado, por isso resolveu lançar um produto que emagrece. O novo refrigerante chegará aos supermercados japoneses no dia 11 de dezembro.

Pepsi Special ajuda a emagrecer. (Foto:Divulgação)

O refrigerante que emagrece da Pepsi promove a perda de peso porque tem a capacidade de absorver gordura, através da grande quantidade de fibras solúveis. Quem incluir a bebida na dieta vai reduzir medidas para conquistar a boa forma física e desfrutar da sensação de saciedade. O novo produto da Pepsi também diminui os níveis de colesterol ruim e melhora as condições de saúde.

Pepsi Special: o refrigerante emagrecedor

Para desenvolver o seu novo produto, a Pepsi extrapolou o limite do light e do diet. A nova bebida, que começará a ser vendida em breve no Japão, foi desenvolvida após uma série de pesquisas que avaliaram o efeito de compostos para encontrar a fórmula emagrecedora perfeita e vinculá-la a receita do refrigerante.

A Pepsi Special é rica em dextrina, uma substância que além de reduzir os níveis de LDL no sangue, também diminui a absorção de gordura pelo corpo. Outros componentes foram alterados em função do efeito emagrecedor do refrigerante, mas a Pepsi não se pronunciou sobre estes detalhes.

O refrigerante da Pepsi que ajuda a perder peso será vendido no mercado como uma bebida saudável. Este produto será lançado com a intenção de concorrer com o Kirin Mets Cola, um refrigerante criado pela Coca-Cola que também possui dextrina na fórmula e promete o emagrecimento.

Saiba mais: Refrigerante reúne maior quantidade de gordura ao redor dos órgãos

Nova bebida da Pepsi é rica em dextrina e promete emagrecer. (Foto:Divulgação)

Os países asiáticos já começaram a fazer propaganda do refrigerante da Pepsi que emagrece. Este produto “milagroso” terá o custo médio de US$ 2 por garrafa (cerca de R$ 4).

Leia Também:  Gabarito Etecs 2009 - 2º Semestre Vestibulinho

A Pepsi confirmou o lançamento do refrigerante que emagrece no Japão, mas não informou se o produto será vendido em outros países. De qualquer forma, a bebida é uma edição especial de Natal e chegará ao mercado com um apelo funcional.

Sue Baic, porta-voz da Associação Britânica de Dieta, afirmou que não há estudos capazes de comprovar o efeito da dextrina em humanos, por isso quem incluir o refrigerante emagrecedor na dieta também deve se preocupar em manter uma alimentação saudável, ou seja, rica em frutas, grãos, verduras e legumes.

Pepsi investe em bebidas diferentes no Japão

A Pepsi já lançou produtos bem diferentes no Japão. (Foto:Divulgação)

Não é a primeira vez que a Pepsi inova a sua linha de produtos para aumentar as vendas no Japão. A marca já apresentou ao mercado japonês refrigerantes de sabores bem inusitados, como é o caso do pepino e iogurte. Junto com a Pepsi Special, a marca também vai lançar no final do ano uma bebida com sabor de tangerina.

Veja também: Hábitos que ajudam a emagrecer

Top