Pepino Emagrece mesmo? Veja dicas e receitas

Pepino emagrece mesmo? Veja dicas e receitas. O pepino não é lá o alimento favorito das pessoas. Na maioria das vezes, é considerado sem…

Pepino emagrece mesmo? Veja dicas e receitas. O pepino não é lá o alimento favorito das pessoas. Na maioria das vezes, é considerado sem graça e pouco saboroso. Apesar de tudo, ele se revela um grande aliado para conquistar a boa forma física e perder os quilinhos indesejáveis.

Pepino emagrece mesmo? Veja dicas e receitas. (Foto Ilustrativa)

Pepino emagrece mesmo? Veja dicas e receitas. (Foto Ilustrativa)

O pepino é um fruto normalmente consumido através de saladas, picles e sucos. Ele tem a casca verde e a polpa mais clara, considerada aguada e com sabor suave. Com relação às propriedades nutricionais, o pepino tem ferro, potássio, fósforo, vitamina A, fibras e zinco. É, de longe, um dos ingredientes mais leves para se incluir no cardápio: uma porção de 100 gramas tem apenas 15 calorias.

Leia mais: Receitas de beleza com pepino

Pepino Emagrece mesmo? Veja dicas e receitas

Será que o Pepino emagrece mesmo? Veja dicas e receitas:

Emagrecer comendo pepino

O pepino ajuda a emagrecer sim, desde que seja combinado a uma dieta balanceada e com poucas calorias. Esse vegetal tem poderes emagrecedores devido a sua grande quantidade de água (96%). Incluir pepino nas refeições é, portanto, uma estratégia para melhorar a digestão, hidratar o corpo e eliminar as toxinas.

O pepino é um alimento rico em água, portanto, desempenha ação diurética no organismo. Um estudo realizado em 2010 e publicado na revista “Obesity” comprovou que os adultos que consomem mais água chegam a perder dois quilos a mais em comparação com aqueles que bebem pouca água. Por conta disso, o pepino tem poderes emagrecedores.

O pepino é rico em água e por isso tem ação diurética. (Foto Ilustrativa)

O pepino é rico em água e por isso tem ação diurética. (Foto Ilustrativa)

Além de ser um grande aliado da perda de peso, o pepino também oferece outros benefícios devido à sua riqueza nutricional. Ele deixa a pele mais macia e suave, previne câncer, acalma, dissolve cálculos renais, contribui com a saúde do coração e controla o diabetes.

Continuar Lendo  Dentes dos cães: como cuidar

Saiba mais: Sucos que ajudam a evitar espinhas

Receitas com pepino que emagrecem

Prepare suco verde usando pepino. (Foto Ilustrativa)

Prepare suco verde usando pepino. (Foto Ilustrativa)

Por ser rico em água, o pepino é um ótimo ingrediente para incluir no suco detox. Veja a seguir 3 receitas refrescantes, funcionais e fáceis de preparar em casa:

Suco de pepino e gengibre

No liquidificador, coloque 1 pepino pequeno cortado em pedaços. Na sequência, adicione 1 pedaço de gengibre, 3 folhas de hortelã, alguns cravinhos da índia e 1 colher de sopa de mel. Bata bem todos os ingredientes e sirva com gelo.

Suco de pepino e cenoura

Bata no liquidificador o 1 pepino picado, 4 cenouras, 1 maça picada, 1 talo de salsão e suco de meio limão. Acrescente gelo para tornar a bebida mais refrescante.

Suco de pepino com limão

Coloque 1 limão picado com casca no liquidificador, juntamente com 1 pepino médio com casca e também cortado em cubinhos. Bata tudo com 150 ml de água, coe, adoce com mel e sirva gelado.

Veja também: Máscara de pepino para o rosto

Aproveite as sugestões da matéria “Pepino emagrece mesmo? Veja dicas e receitas” e mude o seu cardápio pensando na boa forma física. Não se esqueça de manter uma alimentação equilibrada e praticar exercícios físicos para obter os melhores resultados. Continue no Mundo das Tribos e veja outros artigos sobre dieta.

 

Top