PEP MG 2016 inscrições

Procurando informações sobre o PEP MG 2016 inscrições? O programa, lançado em 2007 pelo governo do Estado de Minas Gerais, oferece anualmente uma grande quantidade…

Por Andre em 17/06/2016

Procurando informações sobre o PEP MG 2016 inscrições? O programa, lançado em 2007 pelo governo do Estado de Minas Gerais, oferece anualmente uma grande quantidade de vagas em cursos gratuitos, que ajudam na capacitação de milhares de pessoas.

PEP MG 2016 inscrições (Foto: Divulgação)

PEP MG 2016 inscrições (Foto: Divulgação)

Entre os anos de 2010 e 2015, o Programa de Educação Profissional – PEP qualificou mais de 220.000 alunos, em 137 cidades do estado, que fizeram os cursos oferecidos pelo programa em diferentes áreas. No total, a oferta é de mais de 90 cursos na modalidade técnica.

Os jovens e adultos formados através dos cursos PEP MG têm acesso a uma educação profissionalizante de qualidade, que facilita bastante o ingresso no mercado de trabalho, em diferentes setores econômicos.

SENAC MG cursos gratuitos Minas Gerais

SENAI MG cursos gratuitos e inscrições

☰ CONTEÚDO

PEP MG 2016 inscrições

O programa oferece milhares de vagas em cursos técnicos gratuitos (Foto: Divulgação)

O programa oferece milhares de vagas em cursos técnicos gratuitos (Foto: Divulgação)

Interessado em fazer um dos cursos oferecidos pelo PEP MG 2016? Então fique atento ao período de inscrições, que será aberto em breve, para receber o cadastro das pessoas que irão concorrer às vagas nos cursos grátis em Minas Gerais.

O Governo de Minas ainda não divulgou o calendário para as inscrições PEP MG 2016, mas o cadastro deve ser aberto até o final do ano. A melhor dica para quem tem interesse em participar é ficar atento ao site do PEP MG, onde serão divulgadas todas as informações sobre a próxima seleção, página que também receberá as inscrições.

Geralmente, as inscrições PEP MG são gratuitas e o processo seletivo inclui provas com questões de português e matemática, já que o número de interessados costuma ser bem maior do que a quantidade de vagas disponibilizadas.

Quem pode participar

Você deve acompanhar o calendário para fazer sua inscrição (Foto: Reprodução)

Você deve acompanhar o calendário para fazer sua inscrição (Foto: Reprodução)

Podem se candidatar às vagas do Programa de Educação Profissional MG:

– Alunos matriculados no 2º ou 3º ano do ensino médio da rede pública estadual;

– Alunos matriculados na Educação de Jovens e Adultos (EJA), da rede pública estadual, na modalidade presencial;

– Qualquer pessoa que já concluiu o ensino médio, sem limite de idade, desde que não esteja fazendo curso superior.

Cursos disponíveis

Faça já sua inscrição e se qualifique agora mesmo (Foto: Reprodução)

Faça já sua inscrição e se qualifique agora mesmo (Foto: Reprodução)

Os cursos gratuitos PEP MG abrangem diversas áreas do conhecimento e são oferecidos em todas as regiões do estado. Algumas das opções são os cursos de Técnico em Enfermagem, Técnico em Análises Clínicas, Técnico em Farmácia, Técnico em Estética, Técnico em Massoterapia e Técnico em Radiologia.

Para conhecer os mais de 90 cursos técnicos disponíveis, confira os detalhes no Livro das Competências Profissionais do programa.

Top