PEP 2010: Inscrições Segundo Semestre 2010

PEP-2010-inscriçoes-segundo-semestre-2010

O PEP (Programa de Educação Profissional) é uma iniciativa do Governo Estadual de Minas Gerais para capacitar a mão-de-obra dos habitantes das cidades mineiras. É através de cursos gratuitos que o programa consegue formar grandes profissionais, preparados para enfrentar os desafios do mercado de trabalho.

A Secretaria de Educação de Minas Gerais é responsável pelas atividades do PEP, incentivando a formação de jovens e adultos em todo o estado. A oferta de cursos gratuitos MG é variada, capacita profissionais para atuar em diferentes áreas em todo o território mineiro.

São mais de 70 municípios beneficiados pelo programa, com 65 alternativas de formação para impulsionar a carreira dos profissionais. Entre os cursos gratuitos PEP 2010, destacam-se: segurança no trabalho, enfermagem, rede de computadores, nutrição dietética e mineração.

Nos últimos anos a rede de educação profissional mineira passou por ampliação, modernizando sua infraestrutura para melhorar a qualidade das aulas. Hoje o Ensino Técnico do PEP é referência em todo o Brasil e por isso tem suas vagas extramente disputadas.

Até o fim de 2010, o Programa de Educação Profissional MG mantém firme a sua proposta de oferecer oportunidades para 110 mil jovens no estado de Minas Gerais, graças à parceria firmada com as escolas profissionalizantes SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial).

Em 2009 houve o processo seletivo PEP para formar as turmas do 1º semestre de 2010, agora as pessoas que desejam ingressar num curso profissionalizante devem aguardar a abertura de um novo período de inscrições PEP 2010 que terá as datas divulgadas oficialmente em breve.

Além de Belo Horizonte, as cidades de Lavras, Ipatinga, Uberaba, Uberlândia, Barbacena, Almenara, Caratinga, Pedra Azul, Araçuaí, Salinas, Coronel Fabriciano, Três Marias, Minas Novas, Arcos, Divinópolis e Janaúba também contam com a presença de cursos técnicos gratuitos para qualificar a população. Aproveite a chance de adquirir competências através da educação profissional e conquistar uma posição de prestígio no mercado de trabalho.

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0