Penteados vintage e retro passo a passo

Penteados vintage e retro passo a passo

Penteados vintage e retro passo a passo. Muitas pessoas confundem os termos vintage e retrô. O vintage é algo antigo que fez sucesso em…

Por Redacao em 09/12/2014

Penteados vintage e retro passo a passo. Muitas pessoas confundem os termos vintage e retrô. O vintage é algo antigo que fez sucesso em uma determinada época e que ainda vive.  Já o Retrô consiste em um lançamento de algo influenciado por uma peça vintage, totalmente repaginados. Por exemplo, pode ser considerado vintage ir a um brechó e dar de cara com um vestidinho anos 50, já o retrô é você ir no shopping e ver um relançamento de um vestidinho, no mesmo estilo daquele anos 50 lá do brechó. Resumindo O vintage é algo velho com cara de novo e o retrô é algo novo com cara de velho. Depois de entender a diferença dos dois, aprenda a fazer diversos penteados que remetem a outras épocas e ainda arrasam no look atual.

Confira: Penteados para o Natal 2014 cabelos crespos

Penteados vintage e retro passo a passo - Existem uma série de penteados vintage e retro que podem ser feitos em casa por você mesma (Foto: Divulgação)

Penteados vintage e retro passo a passo

Os penteados vintage que fazem sucesso atualmente, a maioria são inspirados nas divas do cinema das décadas de 1940, 1950 e 1960. Diversas celebridades da atualidade já apareceram em diversas premiações e eventos exibindo cachos marcados, topetes no topo da cabeça e coques baixos no estilo retrô. Eles são ideais para ocasiões mais formais ou especiais. Isso porque esse tipo de penteado esbanja sofisticação e elegância. Confira abaixo penteados vintage e retro passo a passo:

Leia também: Dicas para penteados de Natal

Este penteado é bastante simples (Foto: Divulgação)

Franja presa

Neste penteado o fios ficam ondulados e livres, no entanto, a franja normalmente é presa na lateral ou em um topete. A atriz Sarlett Johansson chamou muita atenção com esse estilo vintage. Veja a seguir o que deve ser feito:

  • Se o cabelo for liso, use rolinhos para enrolar o cabelo;
  • Em seguida, faça baby liss mecha por mecha;
  • Ao soltar, você pode passar delicadamente o pente para dar movimento às madeixas e deixar o cabelo com os cachos mais definidos e naturais;
  • Depois, separe a franja e jogue para uma das laterais, mas é preciso deixá-la enroladinha (em círculo);
  • Prenda a franja com grampo e finalize o penteado com spray.
Leia mais: Penteados para réveillon 2015 com babyliss

O volume você consegue com laquê (Foto: Divulgação)

Cabelo solto e volumoso

  • Escove-os para deixá-los mais polidos e prontos para receber os produtos
  • O volume característico das décadas de 50 e 60 pode ser conquistado com a ajuda do volumizador em spray. Aplique o produto ao longo das mechas
  • Seque os fios com secador, porém sem usar pente ou escova
  • Cachos, divida o cabelo em mechas, aplique spray fixador e use o modelador de cachos na posição horizontal
  • Solte os cachos passando a escova ao longo dos fios
  • Crie volume no topo da cabeça separando uma mecha e desfiando-a com pente fino. O movimento do pente deve ser do alto para baixo, em direção ao couro cabeludo. Finalize o penteado com uma risca lateral utilizando a mecha da franja
  •  O topo alto com fios soltos é um clássico, que ganha ares modernos graças ao volume controlado

Penteados vintage e retro passo a passo vídeo

Este penteado você pode seguir pela foto (Foto: Divulgação)

Após conferir penteados vintage e retro passo a passo confira alguns penteados e seus passos em vídeo:

Top