Penteados Práticos para o Verão

Durante o verão, os cabelos recebem um cuidado diferente. Isso não significa que ele receba menos atenção, mas deve ser tratado de uma forma…

Durante o verão, os cabelos recebem um cuidado diferente. Isso não significa que ele receba menos atenção, mas deve ser tratado de uma forma mais prática e rápida. Afinal, no verão, você vai querer mais é se divertir, então um corte mais simples é recomendado. Além do mais, pode ser que durante uma viagem, seu cabeleireiro que conhece seu cabelo de ponta a ponta, não esteja com você. Nessas situações, o que você faz? Se não souber, hoje é seu dia de sorte, pois você vai conferir dicas para tirar proveito máximo de seus cabelos durante essa estação quente do ano, sem descuidar da saúde e beleza dos fios, e óbvio que para conseguir isso é preciso conhecer penteados práticos para o verão, confira a seguir nossas dicas:

É muito importante lembrar que a melhor época do ano para mostrar a beleza natural dos fios do seu cabelo, é nada mais, nada menos do que o próprio verão. Por isso, aproveite para deixar um pouco de lado tudo que modifica seu cabelo, como a famosa chapinha, babyliss, etc. Você vai poder criar lindos e criativos penteados de verão rapidamente, sem perda de tempo. Outra grande dica é deixar o volume do cabelo bem natural, até um pouco armados. Se seu cabelo for liso, é interessante usar um spray e passar um pente fino para dar uma aparência um pouco mais desfiada com volume.

Cabelos cacheados são ótimos no verão. Para quem já é dona de cachos naturais, não custa nada dar uma definida final com uso de um difusor ou um mousse modelador. No caso do cabelo liso, a única forma de conseguir o cacho é por uso do babyliss, então você pode abrir uma exceção neste caso.

Leia Também:  Dicas para seu cabelo crescer rapidamente

O tão usado rabo de cavalo também é muito bem-vindo no verão devido à praticidade e rapidez para ser feito. Ele tanto dá um ar de despojamento e esportividade ao look, como pode ser usado em situações de esforço físico, como prática de esportes, por exemplo. Você com certeza já amarrou o cabelo para entrar no mar ou em uma piscina não é mesmo? E não é preciso ser apenas o rabo de cavalo convencional, qualquer forma de cabelo semi-preso também está valendo! Quando os cabelos estão dessa forma, o rosto também fica mais valorizado.

Outros penteados práticos que também podem ser utilizados no verão são os mais clássicos como o coque e trança também são ótimas pedidas, sempre combinando com qualquer tipo de cabelo. Um detalhe bem interessante destes penteados é que eles proporcionam grande liberdade para que você o faça da sua própria maneira, com ou sem uso de acessórios (flores, presilhas, tiaras, o que você considerar bonito).

No fim, o que se pode dizer, é que a essência dos cabelos do verão está em sua simplicidade e elegância. Conseguindo colocar estas duas qualidades funcionando ao mesmo tempo, pode ter certeza que seu cabelo estará perfeito para esta estação. Isso sem mencionar uma das melhores partes: é muito rápido de fazer e evita que se fique horas arrumando o cabelo, muito pelo contrário! Aproveite o tempo que sobra para se divertir e aproveitar tudo que o verão traz de bom.

Top