Penteados para réveillon 2015 com babyliss

Penteados para réveillon 2015 com babyliss

Confira Penteados para réveillon 2015 com babyliss. O babyliss é um dos aparelhos mais práticos para cachear os cabelos, não precisando de muita técnica…

Por Redacao em 18/11/2014

Confira Penteados para réveillon 2015 com babyliss. O babyliss é um dos aparelhos mais práticos para cachear os cabelos, não precisando de muita técnica para conseguir fazer cachinhos nas mechas exceto o cuidado para não queimar os dedos e o cabelo. É  importante lembrar de usar protetores térmicos, por que assim como a chapinha, o babyliss tende a queimar os cabelos quando usado excessivamente e sem proteção alguma. Para cachos mais duradouros você pode aplicar spray fixador após terminar o penteado.

Confira: Cachos no cabelo como fazer em casa

Penteados para réveillon 2015 com babyliss - Cachos estão sempre na moda e combinam bastante com a sofisticação e elegância que procuramos no reveillon (Foto: Divulgação)

Penteados para réveillon 2015 com babyliss

Confira abaixo dicas de penteados para réveillon 2015 com babyliss:

  • Cabelo todo cacheado

Separe o cabelo em duas partes, inferior e superior. Você irá começar pela parte inferior. Pegue pequenas mechas e enrole na babyliss, sempre na vertical. Faça isso por toda a parte inferior. Separe a parte superior em 2 mechas. Escolha o lado que ficará seu cabelo e comece a enrolar a parte lateral. Faça o mesmo processo, enrole pequenas mechas de cabelo na babyliss no sentido vertical. Na outra mecha, alterne na angulação do aparelho. Para aumentar o volume da raiz e para não se queimar, enrole a mecha com a babyliss na horizontal e modele o comprimento do cabelo na vertical. Para finalizar, aplique spray ou musse fixador por todo o cabelo.

Leia também: Diminuir o volume dos cabelos em casa

O cabelo todo cacheado é super bonito e atemporal (Foto: Divulgação)

  • Franja presa com cachos soltos
Para fazer este penteado você precisará de grampos, babyliss, pente fino e spray fixador. Nos cabelos longos, se necessários use bobes, pois o peso do cabelo pode desarmar os cachos. Recomenda-se que os cabelos estejam escovados para que o resultado do penteado seja satisfatório. Com os cabelos escovados, enrole todo o cabelo com babyliss no sentido vertical e aplique o spray fixador. Exceto a franja se tiver. Para o topete, separe uma mecha na frente da cabeça. Com ajuda do pente fino, desfie a parte de trás da mecha, sempre no sentido de cima para baixo. É o desfiado que dará o volume ao topete. Feito isso, puxe a mecha para trás e prenda com o grampo. Passe os dedos levemente pelos cachos para desarrumá-los um pouco. Arrume os fios soltos com o pente e finalize aplicando o spray fixador.

Você pode fazer babyliss apenas nas pontas do cabelo ou do meio para baixo prendendo alguma mecha ou até fazendo uma trança em uma mecha lateral (Foto: Divulgação)

  • Cabelo meio preso e meio solto cacheado

Com os cabelos escovados, separe mechas e modele os cachos com o babyliss. Sempre que terminar de enrolar uma mecha coloque imediatamente no bobe. Faça isso por todo o cabelo. Borrife o spray fixador no cabelo e espere alguns minutos. Retire os bobes com cuidado para não desalinhar os cachos. Parta o cabelo de lado e em seguida separe uma camada de cabelo na lateral e puxe para trás até passar um pouco da ponta da orelha, torça levemente o cabelo e prenda com um grampo. Você pode prender dos dois lados ou apenas um, fica a seu critério. Se tiver franja comprida prenda-a ou deixe apenas parte dela solta de lado para dar leveza ao penteado. Para finalizar passe os dedos levemente nos cachos para solta-los um pouco e borrife mais spray fixador.

Dicas para fazer  babyliss

Para fazer os penteados para réveillon 2015 com babyliss de maneira perfeita, confira algumas dicas:

Leia mais: Penteados para casamento

Outro penteado que você pode fazer é amarrar o cabelo bem alto e fazer babyliss apenas na parte amarrada para baixo (Foto: Divulgação)

  • Escolha o babyliss de cerâmica, que aumenta de temperatura rapidamente e de maneira uniforme.
  • Se você tem cabelo com progressiva, use um leave-in um pouco mais forte para manter os cachos.
  •  Enrole no babyliss uma quantidade de fios correspondente a aproximadamente um dedo de espessura. Quanto mais fina a mecha, menos natural é o resultado.
  • Se você tem franja curtinha, faça apenas uma escova e depois prenda os fios para trás para deixar a raiz mais alta e dar movimento ao penteado.
  • Use protetores térmicos antes de fazer o babyliss para não ressecar os cabelos.
  • Não deixe por muito tempo pois pode marcar o cacho.
  • Não faça com o cabelo molhado.

Top