Penteados para noivas: como escolher corretamente

Não tem como negar que a estrela da festa é a noiva. A decoração, os docinhos, buffet e tudo mais que manda o figurino…

Por Élida Santos em 21/08/2012

Não tem como negar que a estrela da festa é a noiva. A decoração, os docinhos, buffet e tudo mais que manda o figurino para uma excelente festa de casamento devem estar impecáveis, mas pode ser que alguns desses detalhes passem despercebidos mesmo se não estiverem como o esperado. No entanto, a noiva é minuciosamente observada, e tudo deve estar equilibrado, principalmente o penteado e maquiagem. Para que essa produção fique perfeita e dê certo é necessário seguir algumas dicas, como as que separamos abaixo. 

Confira também: Penteados modernos para noivas: dicas, fotos 

Muitos penteados podem combinar com o seu vestido (Foto: Divulgação)

Esqueça mudanças bruscas para as noivas

Nem pense em radicalizar à vésperas do casamento. Passar de loira para morena, de ruiva para loira, experimentar cortes moderninhos ou resolver praticar um alisamento inovador. Se quiser experimentar algo de novo, planeje isso com antecedência, de preferência um ano antes de se casar. Assim o seu penteado vai se encaixar com a personalidade que todos conhecem, não será uma novidade que pode causar espanto e fazer você parecer uma estranha.

Saiba mais sobre o tema: Penteados de noivas com cabelos afro 

Esse penteado é muito elegante (Foto: Divulgação)

Valorize o vestido através do penteado

O penteado da noiva deve valorizar o vestido e a maquiagem. Se o seu vestido possui um detalhe maravilhoso na manga, então prenda os fios e escolha um arranjo sutil. Mas, se ele for tomara que caia, simples, sem muito brilho, invista no cabelo solto, com uma bela tiara. Para ter certeza se seu cabelo realmente valoriza o vestido como você imagina, então faça teste de maquiagem, cabelo e coloque a roupa do casamento. Tire algumas fotos e discuta com os profissionais para saber se o estilo de noiva que você escolheu remete ao que você realmente passa através da sua imagem.

Confira os muitos penteados nesta imagem (Foto: Divulgação)

Penteado de acordo com o estilo da noiva

O penteado tem que respeitar a sua identidade. Vale deixar tudo solto, preso ou meio solto e meio preso. Noivas descoladas ficam bem com fios soltos, as românticas com cachos e tiaras floridas, as elegantes ficam bem com coques, em resumo, procure o penteado no seu estilo. E para finalizar a produção, coloque um belo acessório nos cabelos.

Confira mais penteados:

Top