Penteados para ir ao Shopping, Dicas

Que a grande maioria das garotas é vaidosa, isso todo mundo sabe. Todas adoram cuidar da própria aparência, de conferir novidades sobre cabelos, maquiagem,…

Que a grande maioria das garotas é vaidosa, isso todo mundo sabe. Todas adoram cuidar da própria aparência, de conferir novidades sobre cabelos, maquiagem, acessórios e roupas, mas é claro que esse cuidado todo não pode ser em vão. É preciso exibir o resultado de tanto esmero consigo mesma, portanto é preciso cuidar bem do look para os momentos de sair para a rua. Se muitas não vão a padaria da esquina sem estarem produzidas, imagine então para ir ao shopping, que é o centro do consumo e o paraíso de muitas de nós?

Claro, entre todos os cuidados que podemos ter com a aparência na hora de sair, as madeixas provavelmente são uma daquelas que recebem mais atenção e óbvio que isso não é acontece em vão. Se os cabelos são a moldura do rosto, é importante valorizá-lo se a sua ideia for chamar a atenção.  Sendo assim, que tal conhecer algumas opções de penteados para um passeio deste tipo?

Sugestões de penteados:

O primeiro item a pensar é a simplicidade. Ok, tudo bem que shopping seja o centro de consumo e um verdadeiro paraíso feminino, mas também não é preciso fazer penteados típicos de festa de gala, ou o resultado pode ser o total inverso: o over.

Caso o cabelo esteja com um bom corte e uma aparência sadia, sua primeira opção pode ser usá-lo solto, sem grandes aparatos ou alardes. De preferência sem a chapinha ou a escova também, mas como tem mulheres que não vivem sem isso, talvez dê para deixar essa parte do conselho de lado. Caso queira incrementar mais, você pode lançar mão de acessórios como prendedores, em penteados semipresos.

Caso o clima definitivamente não seja dos mais colaboradores, ou ainda você simplesmente tenha verdadeiro pavor de usá-lo solto, há uma boa variedade do que fazer com suas madeixas, desde o mais simples até algo mais elaborado.

Que tal um belo rabo de cavalo? Certo, o nome do penteado pode não ser dos melhores, mas a menos que você tenha algum complexo quanto às suas orelhas, essa pode ser uma opção e tanto. Basta escolher um prendedor adequado ao seu cabelo, algo que não quebre os fios e prendê-lo no alto ou no baixo. A moda ultimamente vem falando em deixar os cabelos sem frizz, bem puxado, então use gel ou spray para conseguir esse efeito e caso queira incrementar, deixe alguns fios soltos, assim não fica muito simples.

Tranças também são uma boa forma de incrementar seu leque de opções sobre os looks. Há vários tipos de tranças, desde a tradicional até as mais elaboradas, então uma das mais em voga ultimamente são as tranças escamas de peixe, que dão um efeito superbonito e são bem simples.

Coques também dão um bom efeito embora possam ser muito formais em certos estilos. Um coque clássico ou desfiado pode ser uma boa ideia, ainda mais quando combinado com acessórios.

Falando em acessórios, os prendedores e tiaras podem ser um belo aliado para quem gosta de manter as madeixas na moda. Tiaras, lenços, prendedores… tudo isso pode formar um excelente conjunto dependendo do look.

Top