Penteados para ir a faculdade: dicas

É sempre bom renovar! Além da maquiagem e da roupa, renovar o penteado também é importante. Para quem não deseja mexer na cor ou…

É sempre bom renovar! Além da maquiagem e da roupa, renovar o penteado também é importante. Para quem não deseja mexer na cor ou no corte do cabelo, não se desespere. É possível mudar o visual com alguns truques básicos. Mesmo que o cabelo esteja curto é plausível inventar diversos penteados, os quais muitas vezes podem ser usados em qualquer ocasião. A seguir confira algumas dicas de penteados para ir a faculdade.

Penteado para ir a faculdade

O coque despojado é um penteado ótimo para eventos casuais. (Foto Divulgação)

 

Alguns penteados, por serem simples, porém sofisticados podem ser usados em diversas ocasiões de nosso dia a dia. É o caso do coque, tranças e rabo de cabelo. Embora sejam simples, podem ser usados em várias ocasiões, inclusive para a faculdade.

Leia mais: Penteados para verão 2013: fotos

No caso do coque, é possível usá-lo de lado. Para isso, puxe parte da madeixa para um lado e faça o coque próximo a nuca. Se possui os fios lisos, passe uma textura com musse antes de fazê-lo e, em seguida seque com secador. Como a moda é fazer um look despojado, os fios não necessariamente precisam estar certinhos, deixar um ou outro fora do lugar deixará o visual mais casual.

Muito fácil de fazer, o rabo de cavalo é uma ótima opção para ir a eventos casuais. (Foto Divulgação)

Para quem não deseja prender as madeixas, use e abuse da chapinha. Deixe os fios bem lisos, escolha seu melhor ângulo e jogue-o para o lado contrário, permitindo que seu rosto seja visto. Use spray, se desejar deixa-lo um pouco mais armado. Dica: Não se esqueça de usar spray de proteção antes de prensar os fios.

Leia Também:  Como aparentar ter mais quadril

Veja também: Dicas de moda para ir a escola

Penteados para cabelos curtos

Está redondamente enganada, quem tem a madeixa curta e acha que não dá para mudar o visual. É possível dar um up grade no visual com alguns truques básicos, tiaras e presilhas podem fazer a diferença.

Embora seja um penteado simples, a trança é capaz de mudar totalmente o visual. (Foto Divulgação)

O truque é usar o baby liss. Use o aparelho para dar mais volume aos fios e depois de dar uma leve ondulada, coloque a franja para um dos lados, pegue uma mexa do lado oposto e prenda com grampo colorido.

Outra dica de penteado para ir a faculdade é, depois te pentear a madeixa, separe uma mexa na lateral deixando um pouco mais acima da orelha, torça a mesma e prenda com um grampo. Repita o mesmo processo do outro lado e finalize com spray.

Confira ainda: Maquiagem para ir a escola: cores, dicas

Antes de fazer o penteado para sair, a dica é experimentá-los. Afinal, nem sempre o penteado saíra da forma que desejamos. A maioria dos penteados para ir a faculdade, não necessita de grande produção, pois, são penteados simples com pequenas modificações, só para deixá-la diferentes da grande maioria.

Top