Penteados para casamento Penteados para casamento

Penteados para casamento

Os penteados para casamento devem ser elaborados pensando sempre nos diferentes fatores que envolvem a ocasião. O vestido, o horário da cerimônia, o formato…

Por Isabella Moretti em 06/11/2014

Os penteados para casamento devem ser elaborados pensando sempre nos diferentes fatores que envolvem a ocasião. O vestido, o horário da cerimônia, o formato do rosto e a personalidade influenciam na hora de arrumar as madeixas. Essa regra se aplica não só ao penteado da noiva, mas também das madrinhas e das convidadas.

Penteados para casamento. (Foto: Divulgação)

Escolher o penteado perfeito para o casamento não é algo que acontece em apenas alguns minutos. A mulher precisa pesquisar sobre o assunto, conhecer as tendências e também conversar com um bom cabeleireiro.

Leia mais: Cortes e penteados para noivas 2015

Tendências de penteados para casamento

As tendências de penteados para noivas, madrinhas e convidadas sempre estão se inovando. Algumas técnicas para arrumar as madeixas saem de moda, enquanto outras são retomadas com tudo e assumem novas características. Conheça algumas tendências:

Tranças soltas

As mulheres loiras e com cabelos compridos ficam belíssimas com tranças. Esse tipo de penteado deixa o look com um ar romântico e delicado. Contudo, as amarrações não devem ser certinhas. O ideal é deixar a trança mais solta.

Cachos encorpados

Quem tem cabelo castanho escuro ou preto pode apostar em um penteado solto para arrasar no casamento. A dica é cachear os cabelos, procurando moldar cachos grandes e encorpados. O cabelo com ondas é charmoso, sofisticado e democrático.

Penteados descontruídos

Foi-se o tempo em que o penteado certinho era tendência. Agora, o ideal é deixar os fios mais soltos, despojados e levemente desconstruídos. No caso das noivas, contudo, é importante tomar cuidado para que esse tipo de penteado não pareça informal demais.

Ideias de penteados de casamento

Confira a seguir algumas ideias incríveis para elaborar penteados para casamento:

Coque lateral

Coque lateral. (Foto: Divulgação)

O coque vem assumindo novos formatos para não acabar sendo esquecido no tempo. O coque lateral, por exemplo, aparece como uma das principais apostas do red carpet. Ele tem um estilo bem contemporâneo e consegue deixar a produção mais jovem. Assista ao vídeo e aprenda como fazer:

Penteado solto lateral

Penteado solto lateral. (Foto: Divugação)

Deixar todo o cabelo concentrado na lateral está na moda. Você pode cachear as madeixas com um babyliss e depois ajeitar os cabelos sobre um dos ombros. Acompanhe o passo a passo no vídeo abaixo:

Penteado Moicano

Penteado Moicano. (Foto: Divulgação)

O moicano tem, como principal elemento estético, a concentração de volume no topo da cabeça. Ele deixa o look com um visual mais moderno e charmoso. Veja como elaborar:

Dicas para escolher o penteado ideal de casamento

O penteado precisa combinar com o estilo de cada mulher. (Foto: Divulgação)

• O vestido mais elaborado pede um penteado mais simples. Já o look clean pode ser completado com um penteado mais glamoroso.

• A mulher precisa se sentir confortável com o próprio penteado. Assim, é recomendado não fugir do próprio estilo.

• Antes de fazer um penteado, é sempre bom testá-lo para ver se realmente combina com o look.

• Para deixar o cabelo com um ar mais sofisticado, aposte nos acessórios, como é o caso das presilhas e tiaras.

Existem inúmeras opções de penteados para casamento. Converse com o seu cabeleireiro e peça mais sugestões. Também vale à pena ficar e olho nas novidades que passam pelo red carpet.

Top