Penteados para Cabelos Danificados

Por inúmeros motivos, os cabelos passam por constantes maus tratos, como exposição ao sol, química, alisamentos, tintura, água quente, vento e assim por diante.…

Por inúmeros motivos, os cabelos passam por constantes maus tratos, como exposição ao sol, química, alisamentos, tintura, água quente, vento e assim por diante. Esses detalhes fazem com que os fios ganhem uma aparência de cabelos judiados, danificados. Mas então como esconder essa aparência negativa? Algumas dicas podem te ajudar na hora de escolher o penteado ideal.

Normalmente a parte que mais danifica é a ponta do cabelo, pois é nela que descem todos os resíduos químicos e de oleosidade da estrutura capilar. Então é nela que você deve focar, se esse for seu caso, claro. O primeiro passo é pensar no corte. Muitas mulheres são adeptas aos cabelos longos, mas nem sempre um cabelo muito comprido é sinônimo de um cabelo saudável. Por isso se o seu cabelo está longo demais e está danificado, prefira um corte mais curto e repicado. Isso elimina as pontas queimadas e os efeitos danificados, dando vida novamente aos fios.

Falando em Penteados para Cabelos Danificados, há inúmeras opções que podem te ajudar em diferentes ocasiões. O coque, por exemplo, é uma boa opção para quem deseja algo mais discreto e chique. Isso mesmo! O coque pode ser usado em diferentes ocasiões, tanto de dia quanto de noite. Ele pode ser usado em algo mais descontraído, assim como em algo mais fino. Esses penteados podem ajudar você à esconder as pontas ou o resto do cabelo que está com maus tratos.

Outra opção é o rabo de cavalo que normalmente esconde a danificação da parte da frente. Os fios próximos à testa costumam ser rebeldes em muitas mulheres. Por isso o rabo de cavalo bem esticado pode ser uma boa opção. A trança também pode ser usada para esconder as imperfeições, sem falar que está super em alta. A trança é a escolha de muitas mulheres quando o cabelo está mais armado ou bagunçado. Ela controla os fios mais rebeldes e esconde qualquer detalhe que deseja passar despercebido.

Leia Também:  Óculos e Maquiagem: Como Combinar?

Algumas mulheres têm dúvidas de como arrumar cabelos danificados, mas como você pode perceber são penteados simples e que fazem toda a diferença. Esse penteado pode ser algo emergencial, mas você precisa cuidar desse cabelo que está danificado. Não deixe de fazer hidratações constantes, tratamentos mais intensos e cortes rotineiros. Essas são pequenas medidas que podem evitar o ressecamento e a danificação dos fios com o passar do tempo.

Chapéus, tiaras, lenços, bonés, etc., também podem ser uma boa alternativa, não somente para proteger o cabelo do sol e do frio, como para disfarçar um cabelo descuidado que pede desesperadamente uma chance de recuperar-se. Os acessórios estão também super em alta. Você pode inovar, criar looks, estilos e estar super dentro da moda. Esses acessórios são encontrados em lojas de todos os tipos e estilos, sendo é claro do setor de confecção.

Pois bem, essas foram algumas dicas de penteados para cabelos com danos. Procurando um especialista no assunto, você pode ficar por dentro de mais dicas e informações sobre penteados que podem te ajudar em diferentes ocasiões.

 

Top