Penteados para Cabelos com volume

As mulheres que possuem cabelos mais volumosos e crespos acabam sofrendo bastante no dia-a-dia, principalmente para mantê-los  bonitos em situações cotidianas, como o ambiente…

As mulheres que possuem cabelos mais volumosos e crespos acabam sofrendo bastante no dia-a-dia, principalmente para mantê-los  bonitos em situações cotidianas, como o ambiente de trabalho, ou até mesmo em momentos de lazer.

Em busca de mais praticidade, algumas acabam se tornando adeptas das famosas escovas marroquinas, progressivas, de chocolate, entre outras, além de usarem produtos químicos e a chapinha, atitudes que danificam os fios. Para maior praticidade, nós trouxemos três penteados simples e bonitos que podem ser usados tanto em situações mais casuais como formais, confira!

Rabo de cavalo elegante (Foto: Divulgação)

1. Rabo de Cavalo Elegante

1º passo - rabo de cavalo elegante (Foto: Divulgação)

Este penteado é muito simples e pode ser usado em diversas ocasiões. Para começar, peque um pente fino e utilize seu cabo para fazer um quadrado no topo da cabeça e prenda esta mecha com uma presilha. Em seguida faça um rabo de cavalo bem alto e fixe bem as mechas com o spray fixador, de modo que o rabo de cavalo fique bem certinho.

2º passo - rabo de cavalo elegante (Foto: Divulgação)

Pegue a mecha, separe e divida-a em duas partes no sentido horizontal, com ajuda do pente, comece a desfiar a mecha de trás bem próximo a raiz para dar volume ao penteado e junte-a a primeira. Para finalizar, peque a ponta das mechas e enrole-as sobre o elástico, prendendo com um grampo bem discreto.

Coque descolado (Foto: Divulgação)

2. Coque descolado

1º passo - coque descolado (Foto: Divulgação)

Para fazer o coque, é necessário desembaraçar bem as mechas com um pente largo e em seguida aplicar um musse nos fios, amassando-os bem com as mãos, e em seguida prenda com um elástico no alto da cabeça, deixando alguns fios mais soltos.

2º passo - coque descolado (Foto: Divulgação)

Depois enrole o rabo de cavalo e prenda com um elástico ligado a um grampo discreto, de preferência da tonalidade dos fios, fazendo com que o elástico passe em torno de todo o coque. Em seguida, aplique o spray fixador para controlar as mechas mais rebeldes e com “frizz”.

3º passo - coque descolado (Foto: Divulgação)

Coloque uma fita grossa de cetim no alto da cabeça, fazendo com que ela passe sobre a franja um pouco mais solta e terminando em um laço lateral, próximo ao coque. Usando o coque arrematado com a fita, o look fica bem mais descolado e os fios crespos e volumosos ficam controlados e bonitos.

Trança estilosa

3. Trança estilosa

1º passo - trança estilosa (Foto: Divulgação)

A trança estilosa é um penteado lindo, que pode ser feito em casa e serve até para ocasiões mais sérias como festas e casamentos. Para começar o penteado, faça uma risca de orelha a orelha e separe o cabelo, em seguida, faça uma nova risca entre a risca anterior e a testa, bem no meio da cabeça.

2º passo - trança estilosa (Foto: Divulgação)

Divida um dos lados em duas partes e trance a mecha como de estivesse saindo da orelha. Divida a mecha do outro lado em duas, no sentido horizontal e então faça uma trança solta usando a mecha que ficou atrás. Com a mecha que sobrou, faça outra trança um pouco mais para a lateral da cabeça.

3º passo - trança estilosa (Foto: Divulgação)

Junte todas as tranças e prenda-as com um elástico para que  fiquem firmes. Depois de presas, junte as tranças ao cabelo solto e faça um belo coque, utilizando um bom spray fixador para acabar com os fios rebeldes. Caso prefira usar o cabelo solto, prenda as tranças com um elástico discreto e aplique o spray para controlar o “frizz”.

Leia Também:  Alongamento Great Lengths, Técnica, Preço

 

Top