Penteados para cabelos afro 2013

PUBLICIDADE

Milhares de brasileiras têm cabelo crespo e até pouco tempo queriam se livrar dos cachos. Mas, muitas delas descobriram que é muito bonito usar as madeixas como elas são naturalmente. Mesmo achando que dá mais trabalho do que manter os fios a base de alisamentos, as mulheres estão investindo nos cachos. O uso de produtos específicos para esse tipo de cabelo e a hidratação constante, fazem com que fique mais simples modelar os fios.

Leia mais sobre: Penteados para valorizar os cabelos afros

Enfeite o cabelo com tranças (Foto: Divulgação)

Quando aparece uma festa para ir começa a preocupação do que fazer para que o cabelo afro fique ainda mais lindo. Não precisa alisar as madeixas para modelar. O ideal, para quem quer usar as ondas naturais do cabelo na confecção do penteado é utilizar cosméticos que induzam os cachos e fazer a secagem com o difusor. Depois, quando os cachos estiverem mais lindos que nunca, basta escolher o penteado. Confira abaixo algumas sugestões.

PUBLICIDADE
Deixe as madeixas soltas (Foto: Divulgação)

Tranças para decorar o cabelo afro 

Mesmo quem tem cabelos curtinhos é possível fazer um penteado muito bonito sem perder a identidade afro. Para isso, pegue mechas finas acima da orelha e mais próximas a franja. Faça tranças com cada parte separada e prenda com grampos ou presilhas pequenas. Passe pomada no restante do cabelo para deixá-lo organizado.

Saiba mais sobre: Cabelos crespos curtos: penteados, dicas

Use acessórios no cabelo (Foto: Divulgação)

Use acessórios para valorizar o cabelo crespo 

Para deixar o cabelo crespo ainda mais bonito, use acessórios que combine com a produção. No penteado afro da foto acima, a modelo está com as madeixas soltas e usou uma flor de tecido para finalizar a produção. Fixador médio e forte podem ser usados para deixar o cabelo naturalmente lindo sem que desmanche durante a festa.

 

O cabelo afro preso fica lindo (Foto: Divulgação)

Invista no cabelo preso 

As ondas do cabelo afro podem ser utilizadas para valorizar o penteado. Existem muitas formas de fazer isso, soltando alguns fios, por exemplo. Há quem goste de fazer uma espécie de coque com pontas soltas. Também tem a opção de rabo de cavalo com os cachos dando um retoque final no penteado. A trança também pode deixar o seu cabelo enrolado pronto para uma festa de gala, basta saber qual modelo combina mais com você. Confira abaixo alguns exemplos de penteados para cabelos afro:

PUBLICIDADE

Leia também:

2 Comentários

  • ola, eu gostaria de receber email dos produtos que devo usar para o meu crespo.

  • gosta de saber como posso deicha o meu cabelo cacheado e qual e o produdo aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaadequanto para o meu cabelo

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.