Penteados laterais: dicas para usar, fotos

O elegante efeito retrô dos penteados laterais está em evidência e promete continuar em alta por bastante tempo. Essa proposta é a escolha perfeita…

O elegante efeito retrô dos penteados laterais está em evidência e promete continuar em alta por bastante tempo. Essa proposta é a escolha perfeita para quem quer fazer bonito sem medo de errar no look, pois a versatilidade desses modelos é ideal para diversas ocasiões, como casamentos, formaturas e até mesmo eventos mais informais.

Penteado misturando a trança tradicional com a espinha de peixe. (Foto: divulgação)

A preferência pelo penteado lateral ficou bastante perceptível nos tapetes vermelhos dos eventos mais badalados dos Estados Unidos, onde várias celebridades apareceram com sugestões muito interessantes para quem está pensando em aderir ao estilo. Para ficar na moda e arrasar na produção confira dicas para usar penteados laterais e veja fotos.

Veja mais fotos e dicas de penteados laterais.

Tranças laterais

As tranças são penteados clássicos que funcionam muito bem com qualquer tipo de roupa ou maquiagem. A grande variedade de trançados agrada a todos os gostos e é possível até mesmo utilizar mais de um estilo de trança no mesmo look, especialmente no caso de quem está à procura de um penteado descontruído e bastante estiloso. Uma boa dica para conseguir um efeito mais interessante é enrolar os cabelos com bobs e mousse antes de fazer o arranjo.

As tranças laterais são bastante indicadas para as mulheres que possuem cabelo longo, seja ele volumoso ou não, e querem variar o visual, fugindo do coque básico e bem comportado ou do tradicional cabelo preso para o lado.

Veja alguns penteados com tranças laterais.

Trança bem despojada presa com grampos dourados e aplique floral. (Foto: divulgação)

Penteado com grampos aparentes

O penteado lateral preso com grampos, que ficam aparecendo e conferem um toque todo especial à produção, é bastante moderno e bem elaborado. É possível separar pequenas mechinhas de cabelo ou até mesmo fazer pequenas trancinhas que devem ser todas presas na lateral da cabeça com pequenos grampos. No final é só prender todas as pontas no mesmo elástico.

Continuar Lendo  Nichos ou prateleiras: qual escolher

Para o resultado final ficar satisfatório é importante texturizar os fios com babyliss, pois caso contrário o penteado não dá certo. Apesar de ser lindo e muito moderno, esse estilo de cabelo também não funciona com morenas, pois o tom claro dos fios é fundamental para que a luz seja devidamente refletida, revelando cada detalhe.

Coque despojado

Uma maneira divertida e muito prática para mulheres de cabelos cacheados arrasarem na produção, é deslocar o cabelo preso tradicional para a lateral da cabeça, fixando as madeixas de maneira meio bagunçadinha. Quem tem cabelo liso pode texturizar os fios com babyliss que o efeito delicado é garantido.

Essa dica também pode ser aproveitada pelas mulheres que querem curtir o efeito de cabelo mais curto, sem ter que cortar os fios. Os cachos são presos com grampos e o penteado ganha mais volume com a raiz do cabelo sendo levantada com pente fino e recebendo uma pequena camada de spray fixador.

Saiba como fazer um coque lateral baixo passo a passo.

Os penteados laterais são belíssimos e fáceis de fazer, além de oferecerem resultados surpreendentes e que podem ser usados em várias ocasiões. Para aderir essa moda, que é destaque nos tapetes vermelhos norte-americanos, é só seguir as dicas e escolher aquele que melhor combine com seu estilo.

Confira dicas passo a passo para fazer penteados laterais belíssimos.

Top