Penteados de noiva para \’mini wedding\’

Os mini casamentos também conhecidos pelo nome em inglês ‘mini weddings’ estão se tornando cada vez mais comuns. A festa ocorre com até 80…

Os mini casamentos também conhecidos pelo nome em inglês ‘mini weddings’ estão se tornando cada vez mais comuns. A festa ocorre com até 80 convidados, selecionados entre os familiares e os amigos mais próximos, e pode ter a cerimônia religiosa e a festa no mesmo lugar. Diversos detalhes tornam a celebração especial como os penteados de noiva para mini casamentos, que devem ser mais delicados e casuais para combinar com a festa:

Flores no cabelo são tendências para mini weddings (Foto: divulgação)

Penteados de noiva para ‘mini wedding’

Os penteados de noiva para ‘mini wedding’ podem ser menos complexos, porém, sem perder a sofisticação. Esse item irá combinar com os vestidos, em modelos frente única e tomara-que-caia, em renda, seda e outros tecidos mais casuais. Quem preferir pode-se usar grinaldas e véus, mas menores e mais discretos que os utilizados em festas tradicionais com centenas de convidados.

Para a noite aposte em laços no cabelo (Foto: divulgação)

Dicas de penteados de noiva para ‘mini wedding’

Se você não sabe como escolher o penteado de noiva para ‘mini wedding’, uma sugestão é sempre realizar o teste em um cabeleireiro. Nesse momento, você pode verificar também qual será a maquiagem que vai combinar antes. Lembre-se de adequar as tonalidades ao horário e ao tipo da festa.

O véu voillete também é ideal para esse tipo de celebração (Foto: divulgação)

As dicas de penteados de noiva para ‘mini wedding’ são variadas. Para casamentos diurnos, você pode usar penteados com flores naturais ou confeccionadas em tecido. Coques mais soltos entremeados com pequenas flores podem ser uma boa opção, e as noivas mais despojadas podem deixar o cabelo solto e colocar tiaras ou flores também.

Cabelos soltos também criam um visual despojado (Foto: divulgação)

Os tipos de penteados de ‘mini wedding’ para casórios noturnos também incluem tranças com aplicação de brilhos metálicos e coques. Adornar os coques com laços delicados de cetim é outra opção para quem está procurando um penteado para a ocasião. E quem não abre mão de véu, pode recorrer ao voilette, um véu curto, que cobre uma parte do rosto e pode ser rematado por flores.

Ainda não seu escolheu seu penteado? Confira mais dicas: Casamento: Tudo sobre Penteados para Noivas

Penteados de noiva: cuidados ao escolher

Top