Penteados de noiva: cuidados ao escolher

A escolha do penteado da noiva é algo que não deve ser feito, por impulso. Muitas vezes, a mulher vê modelos que estão na…

Por Editorial MDT em 18/02/2013

A escolha do penteado da noiva é algo que não deve ser feito, por impulso. Muitas vezes, a mulher vê modelos que estão na moda ou em outras noivas e decide que quer o mesmo para ela. Contudo, nem sempre isso dá certo. Outros casos merecem cuidado. Até mesmo atitudes tomadas às vésperas do casamento podem resultar num look desastroso ou artificial. É preciso ter cautela, pois o penteado é parte importantíssima no visual da noiva, que chama a atenção, mais do que tudo, numa cerimônia de casamento. Devido a inúmeros fatores, que incluem decisões precipitadas, opiniões erradas e pouco profissionalismo de alguns cabeleireiros, ocorrem muitos erros de produção e a principal estrela da noite pode acabar descontente. Confira algumas dicas de cuidados ao escolher penteados de noiva.

Qualquer comprimento de cabelo encontra opções adequadas de penteado (Foto: Divulgação)

Tipo de cabelo da noiva

Primeiramente, é importante levar em consideração o tipo de cabelo da noiva. Muitas mulheres com fios em tamanhos médios, por exemplo, escolhem penteados que podem não “funcionar” muito bem, neste comprimento. Se a noiva optar por cabelos escovados e pontas viradas para fora, pode ser que isso não lhe caia bem. Já os fios compridos são mais fáceis de serem estruturados, presos ou não. No entanto, se o vestido possui detalhes bonitos, é preciso escolher algum penteado que não esconda isso; portanto, o mais indicado é prendê-los.

O penteado deve valorizar o vestido e não ao contrário (Foto: Divulgação)

Testes antes do casamento

Fazer testes antes do casamento é muito importante. Isso evita que as decisões tomadas surtam efeitos indesejáveis. Este cuidado também deve ser tomado com as maquiagens. Para que a noiva não se decepcione, é indicado marcar uma data com o cabeleireiro e fazer o penteado, verificando se ele realmente está bom e se combina com o estilo da noiva. Se possível, será ainda melhor provar o vestido, com os cabelos arrumados. Caso opte por pintar os cabelos, este cuidado também se faz necessário. Contudo, vale a pena ressaltar que mudanças radicais nas madeixas podem resultar em efeitos que nem mesmo os penteados serão capazes de disfarçar. A noiva deve estar, de certa forma, diferente e especial. Entretanto, ela não pode perder a sua essência, com penteados ou cores de cabelo que não têm nada a ver com o que ela realmente é. Os convidados e, principalmente, o noivo devem reconhecer a mulher que está se casando.

O penteado deve combinar com o personalidade da noiva e com o estilo do vestido (Foto: Divulgação)

Um penteado delicado para noiva, que exija certo cuidado para se manter, pode até ser usado na cerimônia, quando esta não irá se estender a uma festa. Por outro lado, quando os noivos e convidados vão celebrar o casamento, é indicado que as noivas escolham penteados práticos, que fiquem bonitos e que não a atrapalhem, além de ameaçarem despencar. Não vale a pena inventar demais e, depois, não poder se divertir, curtindo o dia mais especial do casal.

Saiba o que está em alta: Tendências de penteados para noivas 2013

Confira sugestões para cabelos crespo: Penteados de noiva com cabelo afro

 

Top