Penteados da Moda 2011 – Passo a Passo

E qual mulher não se preocupa com as madeixas? Loiras, morenas, ruivas, coloridas, grisalhas, de fios longos, médios, curtos, lisos, encaracolados… não importa como…


E qual mulher não se preocupa com as madeixas? Loiras, morenas, ruivas, coloridas, grisalhas, de fios longos, médios, curtos, lisos, encaracolados… não importa como seja sua cabeleira, você não pode perder as principais tendências de penteados deste outono-inverno.

Para quem tem a chapinha ou a escova como aliada, a pedida são os looks desfilados nas passarelas de Balenciaga e Dolce & Gabbana – e que também marcaram presença nas fashion weeks nacionais pela Animale e Ana Salazar.

D&G e Balenciaga
Sem inovação, o penteado consiste em fios beeem lisos, que podem ficar soltos no rosto ou presos atrás da orelha. A franja pode ficar solta na testa ou presa com uma faixa. Para garantir o visual arrumadinho basta passar uma pontinha de pomada ou finalizador na raiz, para evitar o indesejável frizz.

Animale e Ana Salazar
Dior e Zac Posen apostaram no livre, leve e solto, dando espaço aos cachos (definidos ou desgrenhados). Por aqui, a Colcci e a Do Estilista também seguiram a mesma proposta.

Dior e Zac Posen
Quem já tem cabelos ondulados, basta secá-los com bobs ou no difusor. Se este não é o seu caso, não se desespere. Depois da escova, faça um baby-liss e passe os dedos entre os fios para obter o resultado mais bagunçadinho. É possível também torcer os fios ainda molhados e secá-los assim até que destorçam.

Colcci e Do Estilista
Um dos destaques da temporada são os coques, que aparecem em diversas opções. Iódice e Tufi Duek desfilaram coques baixos e firmes. Para copiar o look, basta escovar todo o fio para trás e dar um nó, que pode ser fixado com um elástico do mesmo tom do cabelo ou com grampos escondidos por dentro do próprio coque.

Continuar Lendo  Maquiagem para casamento a tarde: dicas

Iódice e Tufi Duek
Variações retrô do penteado surgem com tudo e são ideais para quem tem cabelos compridos. Quem tem fios curtos, mas quer experimentá-los pode recorrer a apliques ou extensores. André Lima mostrou um coque quase torcido. Para tentar, escove os fios para trás e prenda um rabo de cavalo. Conte a distância de quatro dedos e dobre o restante do cabelo para baixo. Quando chegar à altura da nuca, passe o resto dos fios por cima do elástico e esconda as pontas embaixo do coque, prendendo com grampo.

André Lima e Filhas de Gaia

Para o visual de Filhas de Gaia o procedimento é ainda mais simples. Prenda um rabo mais solto, sem puxar demais os fios. Então, faça um coque em camadas envolta do elástico que usou para prender os cabelos. Antes de finalizar com o fixador, passe um pente levemente sob o coque para dar ainda mais volume e desfiar os fios.

Para o coque da Neon, comece separando o cabelo na horizontal quatro dedos acima da nuca. Prenda a parte superior e na inferior faça um coque banana (torcendo os fios). Prenda a ponta para cima e solte a parte superior. Use-a para encobrir as pontas do coque e com o restante faça um meio-rabo. Antes de apertar o elástico, levante um topete no topo da cabeça. Esconda a ponta no primeiro coque. Por fim, prepare a franja, distribuindo-a de maneira disforme, favorecendo o caimento para um dos lados. Para manter o coque, use e abuse do laquê.

Outra forte tendência são as tranças. Viktor & Rolf desfilaram uma rabo-trança. Para fazê-lo, prenda um rabo sem puxar muito os fios. O ideal é deixar que alguns caiam sobre o rosto. A trança é iniciada na altura da nuca e começa mais larga, com ponta bem repuxada. Um pouco de pomada garante que o penteado não seja desfeito.

Por aqui, a Cavaleira apostou na trança para um visual mais despojado. Se quiser copiar, escolha uma faixa longa e fina, de sua preferência e comece passando-a na cabeça como uma tiara. Prenda-a abaixo da nuca e divida o cabelo em duas mechas, que serão trançadas junto com o restante da faixa. Para finalizar, solte alguns fios da lateral.

Continuar Lendo  Priscila Pires perde 30 Kg

Top