Pensando nas massas, Nokia lança linha Asha com Angry birds e redes sociais

No Nokia World 2011, a finlandesa Nokia, anunciou a linha de aparelhos Asha. Voltada para as grandes massas, os quatro aparelhos acompanham acesso a redes…

O Nokia Asha 300, que vem com Angry Birds instalado

No Nokia World 2011, a finlandesa Nokia, anunciou a linha de aparelhos Asha. Voltada para as grandes massas, os quatro aparelhos acompanham acesso a redes sociais, internet, e pela primeira vez, o jogo Angry Birds em um aparelho básico.

A linha Asha (esperança em hindi) é formada pelos aparelhos 200, 201, 300 e 303. São todos básicos, mas, apresentam diferenças importantes.

O Nokia Asha 200, que pode utilizar dois cartões SIM, possui teclado QWERTY, entrada para cartão de 32GB, acesso às redes RenRen, Flickr e Orkut, e será lançado até o final do ano por “míseros” 60 euros.

Nokia Asha 201, no que diz respeito ao design, é igual ao 200, só que com suporte para um cartão SIM e suporte ao aplicativo Whatsapp, que, para quem não conhece, funciona como um SMS. São os mesmos 60 euros do Nokia Asha 200, mas o lançamento ficará para 2012.

Já o Asha 300, possui um teclado numérico, mas que mistura com a tela sensível ao toque. Tem acesso 3G e processador de 1GHz, ideal para rodar o sucesso Angry Birds, jogo que vem instalado. Também conta com rádio FM, câmera de 5 megapixels, entrada para cartão de até 32GB e Bluetooth. Chega ainda este ano por 85 euros.

Asha 303, o top de linha da nova família

Asha 303, o top da linha básica da Nokia, apresenta processador de 1GHz, 3G e Wi-Fi. Também vem com o jogo Angry Birds instalado, teclado e tela sensível ao toque. Mais caro da linha, será lançado até o final do ano por 115 euros.

Top