Película de smartphone: como remover

A película de smartphone é uma ótima proteção para o seu aparelho, pois evita que sua tela sofra riscos, arranhões, manchas de gordura e acúmulo…

A película de smartphone é uma ótima proteção para o seu aparelho, pois evita que sua tela sofra riscos, arranhões, manchas de gordura e acúmulo de poeira. Se, ao aplicá-la em seu smartphone, você acabou deixando-a torta ou bolhas se formaram debaixo dela, dificultando a visualização da tela, veja aqui como removê-la.

É possível remover a película de seu smartphone, se ela não foi muito bem colocada, e voltar a aplicá-la no aparelho (Foto: divulgação)

Leia também: Como se livrar do vício em celular.

Película de smartphone: cuidados

É necessário ter certos cuidados com as películas de smartphone, para que não se formem bolhas de ar entre ela e a tela do aparelho, dificultando sua visualização, e também para que, depois de aplicada, ela não fique torta e precise ser removida. Se isso aconteceu com você, veja como removê-las corretamente logo abaixo.

A formação de bolhas entre a película e a tela do smartphone é uma das causas de o usuário querer removê-la (Foto: divulgação)

Veja também: Como colocar película em celular.

Película de smartphone: como remover

Confira como remover uma película de smartphone de seu aparelho para, em seguida, aplicá-la da forma correta.

  • Com muito cuidado, comece a retirar a película sem o uso de qualquer tipo de instrumento, o que pode ocasionar algum arranhão em sua parte interna, a parte que adere à tela do smartphone;
  • Também é preciso atentar para que sua ponta não dobre, já que, por ser de plástico, a película, uma vez dobrada, não volta mais à posição normal;
  • Terminada sua remoção, segure nas extremidades da película, tomando cuidado para não tocar em sua parte aderente e, assim, sem querer, acabar deixando marcas digitais e retirando parte de sua cola;
  • Molhe a película toda debaixo de uma torneira e, em seu lado adesivo, aplique algumas gotas de detergente neutro. Utilize seu dedo polegar para esfregar o local e, em seguida, abra a torneira e retire o sabão da película;
  • Balance-a para retirar o excesso de água e aguarde que ela fique completamente seca. Então, volte a aplicá-la corretamente em seu smartphone.

    Na remoção da película que se pretende reutilizar, deve-se tomar cuidado para que ela não dobre e, assim, não possa voltar a ser usada (Foto: divulgação)

Top