Película de smartphone: como aplicar

Para evitar que a tela de seu smartphone sofra arranhões, riscos, acúmulo de poeira e manchas de gordura, muita gente recorre às películas protetoras…

Para evitar que a tela de seu smartphone sofra arranhões, riscos, acúmulo de poeira e manchas de gordura, muita gente recorre às películas protetoras de smartphone, feitas de plástico e que podem ser facilmente removidas, quando for necessário. Considerando que a tecnologia evolui muito rapidamente e, pouco tempo depois que você comprou seu smartphone, certamente vai querer trocá-lo por outro, é importante cuidar bem dele para revendê-lo em bom estado e por um preço maior, mais tarde. Saiba aqui como aplicar as películas de smartphone.

Cuide bem de seu smartphone aplicando nele uma película protetora (Foto: divulgação)

Leia também: Capinhas divertidas para o seu celular.

Película de smartphone: cuidados

É preciso tomar alguns cuidados com as películas de smartphone, no momento de aplicá-las, pois facilmente formam-se bolhas de ar sob a película, o que dificulta a visualização da tela do aparelho. Na tentativa de retirar a película e colá-la novamente, isso muitas vezes acaba não dando certo. Veja logo abaixo como aplicá-las corretamente.

É importante que a tela do smartphone esteja completamente limpa antes da aplicação da película (Foto: divulgação)

Veja também: Capinhas para smartphone: preços, onde comprar.

Película de smartphone: como aplicar

Confira como aplicar uma película de smartphone em seu aparelho.

  • Primeiramente, separe alguns materiais importantes para aplicar a película. São eles: flanela e cartão de banco ou espátula pequena;
  • Comece o processo utilizando a flanela para limpar toda a tela do smartphone, de modo que não reste nenhum tipo de sujeira sobre ela. Se achar melhor, umedeça o tecido antes de passá-lo no aparelho. Observe atentamente se não ficou poeira acumulada nas bordas da tela, um local que costuma concentrar bastante sujeira;
  • Remova apenas uma parte do plástico protetor da película e vá, aos poucos, colando-a sobre a tela do smartphone. Conforme você for fazendo isso, use o cartão ou espátula para ir empurrando a película sobre o restante da área em que ela está sendo colada, de modo que esse objeto auxiliar vá retirando possíveis bolhas que venham a se formar.

    O uso de um cartão de banco ou uma espátula auxilia na remoção de bolhas que costumam se formar debaixo da película (Foto: divulgação)

Top