Pele Hidratada na Gravidez – Dicas

A gravidez é um momento extremamente importante e especial na vida das mulheres. Nesse período é necessário que a futura mamãe tenha cuidado redobrado…

É necessário ter cuidados especial com a pele na gravidez.

A gravidez é um momento extremamente importante e especial na vida das mulheres. Nesse período é necessário que a futura mamãe tenha cuidado redobrado com a pele para evitar alguns problemas. Se ela não estiver bem hidratada durante o crescimento da barriga, podem surgir às terríveis estrias.

Hidratação e proteção

A hidratação da pele na gravidez proporciona uma sensação de maciez e leveza para a mulher. Quando é bem feita, faz uma grande diferença. A maioria das mulheres mesmo hidratando as mamas, o abdome e a lateral das coxas apresenta as terríveis estrias ao longo dos 9 meses. Isso acontece porque nem todos os cremes disponíveis em supermercados e farmácias são eficientes, eles não possuem princípios ativos fortes o bastante em suas fórmulas.

A primeira medida a ser tomada ocorre logo na primeira consulta com o obstetra. É importante pedir para que ele indique qual o melhor creme para ser usado. Se preferir, o dermatologista pode analisar melhor o caso e prescrever cremes específicos para manter a hidratação e a proteção da sua pele.

Uma alimentação saudável, rica em frutas e verduras, ajuda a evitar as estrias.

Dicas para manter a pele hidratada na gravidez

  1. Manter o peso ideal estipulado pelo médico é o primeiro passo para manter a pele hidratada;
  2. Óleos de banho são muito bons, pois além de serem relaxantes ainda hidratam de forma eficiente;
  3. Mesmo usando os óleos de banhos é importante usar hidratantes pelo menos 2x ao dia nas áreas onde podem surgir as estrias, como: barriga, glúteo e coxas. Podem ser utilizados os cremes manipulados sob prescrição médica ou aqueles que você conhece e tem certeza que são eficazes;
  4. Tomar muita água ajuda a manter a pele hidratada, de dentro para fora;
  5. Uma alimentação rica em frutas, verduras e legumes, também ajuda a manter as vitaminas e nutrientes que deixam a pele protegida.
Leia Também:  Receita de bolo para diabéticos

Creme hidratante para grávidas

Ingredientes:

  • 1 vidro de óleo de amêndoas;
  • 1 proderm creme;
  • 1 bisnaga de Hipoglós;
  • 1 ampola de vitamina A.

Modo de usar: misture todos os produtos em um pote e use todos os dias. Evite passar nos mamilos. Cuidado com o uso de roupas escuras, pois o creme pode manchar a roupa. O ideal é usar durante a noite.

Para manter a pele hidratada é necessário beber bastante água.

Algumas mulheres mesmo com o uso dos cremes ainda acabam tendo estrias. A hidratação diária ajuda a diminuir bastante as chances delas aparecerem. Os exercícios físicos e a ingestão de uma boa quantidade de água também ajudam a melhorar a elasticidade da pele.

Top