Pele descascando no frio: o que fazer

Pele descascando no frio: o que fazer

O óleo natural da pele que é tão odiado por muitos é indispensável para protegê-la do frio, da penetração das bactérias, fungos, vírus, da…

Por Editorial MDT em 14/04/2012

As temperaturas baixas do inverno ressecam a pele

O óleo natural da pele que é tão odiado por muitos é indispensável para protegê-la do frio, da penetração das bactérias, fungos, vírus, da poluição do ar, de contatos com produtos que causam alergias como poeira, mofo e tecidos. Com o frio do inverno as células que produzem a gordura natural diminuem a frequência ressecando a pele.

Esse processo de ressecamento pode piorar pelo uso continuo de água quente e sabão com banhos mais demorados no inverno. Esses são fatores que influenciam diretamente na escamação da pele no inverno, mas com o avanço tecnológico hoje é possível cuidar dela com produtos apropriados.

Os lábios são os que mais sofrem no frio, e que ressecam com mais facilidade escamando e às vezes até sangrando. O ideal para mantê-los saudáveis é usar sempre um batom com filtro e hidratante na fórmula, pois esse tipo de produto vai manter os lábios protegidos da ação do frio e do sol.

Os cuidados com a pele no inverno devem ser redobrados

Para qualquer tipo de pele é indicado usar filtro solar sempre no rosto, seja no inverno ou no verão com hidratante para manter a umidade natural da pele evitando que descasque. Para o corpo é indicado o uso de hidratante corporal após o banho para devolver a oleosidade que a água quente do chuveiro retirou.

Para pessoas de pele oleosa, o indicado é usar no rosto filtro solar em gel livre de óleo (oil free) para evitar que os poros se fechem evitando a saída de óleo. O banho deve ser com água morna e bem rápido, após o banho usar creme hidratante leve.

Para pele normal e mista, por ser uma pele mais resistente ela pode ser tratada com produtos específicos para ela, mas lembrando de que o filtro solar é indispensável também no inverno, visto que a radiação tende a ser mais forte por causa do céu sem nuvens.

A pele deve ser bem cuidada e protegida com filtro solar, mas é indispensável ter uma alimentação saudável e balanceada e ingerir muita água, para que a pele possa suportar as baixas temperaturas do inverno sem descascar e ficar com manchas.

Para ter a pele saudavel sem descascar no inverno, é preciso observar certos cuidados

Depois de ficar por dentro de todos esses cuidados indispensáveis com a pele na estação mais fria e agressiva do ano, você já pode se tranquilizar e passar o inverno com uma aparência ótima livre de escamas e vermelhidão, mantendo-se saudável. Use e abuse do filtro solar, visto que, ele é indispensável para manter a pele mais jovem e bonita.

Top