Peixe ao molho de ervas, alho e tomate

Na Sexta-feira Santa, muitas famílias cristãs não consomem carne, por isso a procura por peixes aumenta nesta época do ano. O Mundo das Tribos…

Por Editorial MDT em 08/04/2012

Na Sexta-feira Santa, muitas famílias cristãs não consomem carne, por isso a procura por peixes aumenta nesta época do ano. O Mundo das Tribos separou mais uma receita à base de peixe para que você possa fazer um almoço especial para comer com a família, neste feriado. O prato leva filés de merluza e ervas, e tem um sabor especial.

Peixe ao molho de ervas, alho e tomate (Foto: divulgação)

Peixe ao molho de ervas, alho e tomate

Ingredientes

1 quilo de filé de merluza

2 xícaras (chá) de farinha de trigo

3 xícaras (chá) de fubá

3 ovos

300 gramas de mini-cebolas cortadas ao meio

300 gramas de tomate-pera (ou cereja) cortados ao meio

1 maço de ervas (manjericão, salsa e tomilho) picadas de modo grosseiro

6 dentes de alho descascados e inteiros

½ xícara (chá) de azeite

Sal e pimenta-do-reino a gosto

Óleo para fritar

Modo de preparar

Coloque o alho, as ervas, a cebola e o tomate em uma forma grande. Acrescente o azeite, a pimenta e o sal, e misture tudo. Envolva os filés de peixe na mistura e os cubra com um filme plástico. Coloque na geladeira e aguarde marinar por 60 minutos. Tire da geladeira, passe os filés de peixe na farinha de trigo, nos ovos batidos com sal e finalmente no fubá. Coloque na geladeira novamente. Ponha a assadeira com a marinada em forno preaquecido, na temperatura de 200 °C. Aguarde assar por aproximadamente 20 minutos. Tire os filés já empanados da geladeira. Em óleo quente frite o peixe até ficar dourado. Em seguida, sirva junto com o molho da assadeira. Essa receita rende seis porções e seu tempo de preparo é de 30 a 45 minutos. Cada porção tem 103 calorias.

As ervas como o manjericão dão um sabor especial ao peixe (Foto: divulgação)

Top