Peeling ultrassônico – O que é

O peeling ultrassônico é um tratamento estético que está fazendo sucesso entre as mulheres. Ele funciona a partir de uma nova tecnologia para renovar…

Por Isabella Moretti em 07/12/2011

O peeling ultrassônico é um tratamento estético que está fazendo sucesso entre as mulheres. Ele funciona a partir de uma nova tecnologia para renovar a aparência da pele, a partir da eliminação das camadas superficiais da pele. O método, que usa o ultrassom para tratar o tecido cutâneo, serve de estímulo para elasticidade, textura e luminosidade da pele.

Para que o peeling consiga conquistar os resultados esperados, ele se apropria das micro-vibrações ultrassônicas. Apesar da ação do procedimento ser profunda, ela não causa reações inflamatórias e nem danifica a pele. O método que se utiliza do ultrassom se revela ainda mais eficiente e agradável que os outros tratamentos estéticos.

A limpeza profunda da pele com peeling não resulta em descamações desconfortáveis, que muitas vezes acabam comprometendo o visual. O equipamento usado nas sessões é moderno, prático e garante uma aplicação rápida sobre a pele. Essa alta tecnologia deve ser manobrada por um profissional de estética para não comprometer a aparência da pele.

Diferente do peeling feito com ácido, o ultrassom aparece como a opção mais viável para quem tem a pele sensível e não quer sofrer com agressões. O método vai agir suavemente no rosto, combinando as vibrações para gerar estímulos eficientes e que acima de tudo não causam dor. O procedimento é mais indicado para peles maduras, ressecadas ou com muitas espinhas.

O equipamento ultrassônico consegue remover as células mortas da pele, livrando-a também da poluição e oleosidade. O movimento rápido da espátula é responsável por desprender as impurezas da camada superficial. Quando se inverte a espátula, é possível executar movimentos de massagens que ajudam os ativos dos cosméticos a atuar com mais intensidade na pele.

Benefícios do peeling ultrassônico

– Esfoliação da pele de forma natural e sem agressividade;
– Consegue conservar a beleza e vitalidade da pele;
– Limpeza de pele profunda;
– Melhora a aparência de todos os tipos de pele;
– Atua no combate ao envelhecimento da pele;
– Estimula o metabolismo;
– É indolor na eliminação das células mortas e oleosidade;
– Ameniza as manchas e cicatrizes no rosto;
– Acaba com cravos e espinhas;
– Reduz parte das marcas de expressão;
– Higiene profunda para melhorar a oxigenação da pele;
– Melhora a textura da pele;
– Acelera a produção de colágeno e elastina;
– Não deixa a pele avermelhada como acontece em outros tratamentos;
– Os estímulos elétricos aliados a uma máscara hidratante são capazes de proporcionar o relaxamento muscular.

Top