Peeling: perigos, cuidados

O peeling é usado para retirar as camadas superficiais da pele. O tratamento é muito utilizado para retirar manchas da pele causadas pela exposição…

O peeling é uma ótima opção para eliminar manchas da pele.

O peeling é usado para retirar as camadas superficiais da pele. O tratamento é muito utilizado para retirar manchas da pele causadas pela exposição solar, pela acne e até por rugas. Porém, é necessário tomar alguns cuidados com a aplicação do peeling, pois pode ser perigoso para a saúde da pele. Saiba mais.

O que é Peeling

Trata-se de um tratamento de beleza feito por profissionais especializados, no caso os dermatologistas, onde são aplicadas soluções ácidas e cremes manipulados sobre a pele. O peeling faz com que as camadas cutâneas (superficial, média ou profunda) sejam destruídas, passando em seguida por um processo de descamação. Juntamente com o descascamento da pele são eliminadas células mortas que são substituídas por uma pele jovem, saudável, livre de manchas, sem acne ou outras deformidades.

Peelings e suas indicações 

  • Superficial: indicado para o tratamento de manchas superficiais da pele, dilatação de poros, sardas e também para pele sem brilho ou secas;
  • Médio: muito utilizado para as manchas mais profundas como cicatrizes decorrentes de acne, rugas e envelhecimento causado pelo sol;
  • Profundo: ideal para peles mais velhas, com manchas, cicatrizes profundas causadas por acne e rugas. 

São necessários alguns cuidados após o procedimento, como o uso de protetor solar.

Tipos de Peelings

  • Químicos: utiliza substâncias químicas para tratar a pele;
  • Mecânicos: feito através de receitas caseiras ou lixas com pontas de diamantes;
  • Físicos: trata-se de um método a laser.

Saiba mais sobre o peeling a laser 

Perigos e cuidados com o peeling

1. Os peelings devem ser aplicados somente por um profissional especializado para orientar quanto aos cuidados necessários.

Continuar Lendo  Mel – Pode Manter a Jovialidade?

2. Tome muito cuidado com os peelings caseiros, ou aqueles comprados em farmácias, pois podem causar alergias e outros sérios problemas de saúde.

3. O mais indicado é que o tratamento seja feito no Inverno, pois deve-se evitar a exposição solar para não causar queimaduras na pele. Mesmo durante o frio, é importante usar o filtro solar.

4. As maquiagens devem ser evitadas durante o processo de descamação. Caso necessite utilizar algum produto, dê preferência aos hipoalergênicos.

5.  Após a aplicação, hidratações devem ser feitas semanalmente no consultório, pois ajudam a remover as crostas, diminuindo o edema e facilitando a formação da nova pele.

Veja os cuidados para a pele após o peeling facial

O peeling deve ser feito somente pelo médico especialista, pois precisa ser feito de maneira correta para não causar danos à pele.

O peeling é uma excelente opção de tratamento para remover manchas da pele. Porém, deve ser feito somente por um médico especialista, pois, quando feito de maneira errada, pode causar sérios problemas como queimaduras e manchas na pele.

Top