Peeling para estrias

Peeling para estrias

O peeling para estrias é um procedimento que tem contribuído com muitas mulheres que buscam o corpo perfeito. A técnica reduz a aparência flácida…

Por Isabella Moretti em 13/11/2014

O peeling para estrias é um procedimento que tem contribuído com muitas mulheres que buscam o corpo perfeito. A técnica reduz a aparência flácida da pele, caracterizada pelo rompimento de fibras elásticas. Há, basicamente, dois tipos de peeling que podem ser realizados para combater as estrias. São eles: o de ácido retinoico e o caseiro.

Peeling para estrias. (Foto: Divulgação)

As estrias afetam grande parte das mulheres. Essas cicatrizes são formadas por causa da destruição das fibras elásticas, que resultam do estiramento da pele. Muitas mulheres adquirem estrias depois da gravidez, justamente por causa da distensão da pele. O efeito sanfona também é outra causa comum.

Existem dois tipos de estrias, que se distinguem com relação à coloração. As cicatrizes vermelhas são as mais recentes, por isso respondem melhor ao tratamento. Já as cicatrizes esbranquiçadas são mais antigas e difíceis de eliminar.

Leia mais: Tipos de peeling: para que serve cada um

Peeling para estrias

O peeling é uma forma de suavizar estrias brancas e vermelhas. (Foto: Divulgação)

Peeling de Ácido Retinoico

O peeling de ácido retinoico é capaz de remover a camada superficial da pele e criar um processo de inflamação. Com isso, a renovação celular acaba sendo algo forçado. O tratamento consegue melhorar a aparência da pele e os resultados são gradativos.

Os resultados do peeling são gradativos. (Foto: Divulgação)

O processo de peeling é bem simples: a primeira etapa consiste em uma espécie de raspagem, realizada com microcristais que possuem função de esfoliante no corpo. A esfoliação é fundamental no processo porque ela aumenta o poder de absorção do ácido. O produto em si, quando entra em contato com a pele, estimula a produção de colágeno.

Peeling caseiro

Ao invés de procurar uma clínica de estética para tratar as estrias, você também pode realizar procedimentos caseiros. As receitas naturais ajudam a prevenir o aparecimento das estrias, mas não garantem uma renovação completa da pele, como é o caso do peeling de ácido retinoico. O objetivo do tratamento feito em casa é hidratar a pele e impedir o rompimento das fibras elásticas.

No peeling caseiro, você usa açúcar cristal e óleo de oliva. (Foto: Divulgação)

Para fazer peeling caseiro, misture óleo de oliva com açúcar cristal. Em seguida, aplique essa mistura em toda a região afetada pelas estrias, procurando realizar movimentos circulares com os dedos. Repita esse processo pelo menos uma vez por semana, complementando-o com a aplicação de óleo de rosa mosqueta. Essa receita é uma excelente forma de remover as células mortas e hidratar.

Além do peeling para estrias, há muitos outros tratamentos que prometem acabar com as marcas avermelhadas e esbranquiçadas que insistem em tomar conta da pele. Subcisão, laser, dermoabrasão e luz pulsada são apenas algumas técnicas que prometem bons resultados.

Top