Peeling em cápsulas: saiba mais

O peeling é uma técnica que está fazendo muito sucesso entre as mulheres. O procedimento estético se revela a solução perfeita para quem deseja…

O peeling é uma técnica que está fazendo muito sucesso entre as mulheres. O procedimento estético se revela a solução perfeita para quem deseja ter a pele lisinha, sem manchas, marcas de expressão ou rugas. Existem diferentes tipos de peeling, mas a grande novidade nos laboratórios de nutricosméticos é a versão em cápsulas.

O peeling em cápsulas tem o mesmo efeito do procedimento químico. (Foto:Divulgação)

Saiba mais: Tipos de peeling: para que serve cada um

Propriedades do peeling em cápsulas

O peeling em cápsulas é uma forma prática e segura de conquistar uma pele bonita. O produto não oferece tantos riscos de complicações, como má-cicatrização, aparecimento de manchas e inflamação excessiva.

As cápsulas que prometem agir com o efeito de peeling no rosto são compostas por um ativo derivado do extrato da azeitona (oliva), considerado pelos especialistas como um ‘poderoso antioxidante natural’. É importante ressaltar que este nutriente não é derivado do óleo, mas sim do fruto da oliveira.

A principal substância presente nas cápsulas de peeling é o hidroxitirosol. Este componente é capaz de retardar o processo de envelhecimento, desencadeado pelo excesso de radicais livres. O seu poder no organismo também está na proliferação de células saudáveis da pele e redução das estruturas consideradas anormais. Desta forma, o nutricosmético consegue normalizar a descamação do rosto.

A pele fica mais firme e livre de rugas graças a uma substância chamada hidroxitirosol. (Foto:Divulgação)

Efeitos do peeling em cápsulas

Os efeitos positivos do peeling em cápsulas já estão sendo comprovados através de pesquisas. De acordo com um estudo da Universidade de Iowa, EUA, o hidroxitirosol é uma substância mais poderosa do que as vitaminas C e E. O ingrediente proveniente da azeitona também evita estresse oxidativo (desiquilíbrio na formação de agentes antioxidantes).

Leia Também:  Dieta detox para homens

Estudos científicos afirmam que os peelings em cápsulas trazem os mesmos benefícios dos procedimentos químicos, ou seja, aqueles no qual os produtos são aplicados diretamente na pele. O consumo oral das cápsulas promete reduzir a flacidez cutânea ao aumentar o teor de elastina e colágeno.

Estes nutricosméticos aumentam a elastina e o colágeno da pele. (Foto:Divulgação)

Ao aumentar a firmeza da pele, o peeling em cápsulas faz com que o indivíduo aparente menos idade. No entanto, além de ingerir o nutricosmético, também é importante evitar a exposição aos raios solares, tomar cuidado com o excesso de poluição e manter uma alimentação saudável para prolongar a juventude da pele.

As pílulas de hidroxitirosol são capazes de melhorar a circulação da pele, fazendo com que mais nutrientes e oxigênio cheguem às células. Novas pesquisas deverão ser realizadas para mostrar que o uso oral da formulação pode ajudar também no tratamento contra as celulites.

Veja também: Nutricosméticos: Mitos e verdades

Top