Peeling de veneno de cobra

Os tratamentos de beleza estão se tornando cada vez mais inusitados, ou seja, eles apostam em ingredientes exóticos para hidratar a pele ou cabelo.…

Por Isabella Moretti em 06/03/2013

Os tratamentos de beleza estão se tornando cada vez mais inusitados, ou seja, eles apostam em ingredientes exóticos para hidratar a pele ou cabelo. Depois do leite materno, das fezes de animais, do sêmen e da placenta, chegou a vez do veneno de cobra fazer parte dos cuidados com a aparência.

O veneno de cobra é um aliado da beleza. (Foto:Divulgação)

Saiba mais: Tipos de peeling: para que serve cada um

Veneno de cobra a favor da pele

O veneno de cobra tem sido muito usado para o peeling. O tratamento se baseia no uso de um creme tópico, vendido em farmácias de manipulação. O ativo responsável por regenerar a pele tem as mesmas propriedades produzidas pelo veneno de víbora.

A proteína presente no veneno de víbora é capaz de inibir a contração muscular, agindo de forma semelhante ao Botox (toxina botulínica). Ao impedir a contração do músculo facial, a substância reduz a aparência das rugas.

Para potencializar o efeito do peeling de veneno de cobra, o creme possui na fórmula uma enzima do mamão, que elimina todas as células mortas da camada superficial da pele e facilita a absorção do veneno de cobra.

A enzima extraída do veneno de cobra estimula a produção de colágeno. (Foto:Divulgação)

As últimas pesquisas realizadas para constatar os benefícios do veneno de cobra na área de beleza mostraram que os efeitos do ativo na pele são notados logo no primeiro minuto após da aplicação. Das pessoas que participaram do estudo, 80% garantiram que as rugas diminuíram consideravelmente.

Benefícios do veneno de cobra para a pele

O peeling suave com veneno de cobra, também chamado de Syn Ake, é um tratamento que explora a toxina da cobra Tropidolaemus wagleri, popularmente conhecida como Víbora do Templo. A serpente vive no sudeste da Ásia, sobretudo na Malásia.

Entre os principais benefícios do peeling de veneno de cobra, vale ressaltar: a remoção das células mortas, o relaxamento, o clareamento de manchas, a regeneração celular e a suavização das rugas. O produto aplicado no tratamento é rico em antioxidantes e hidratantes.

Tropidolaemus wagleri, popularmente conhecida como Víbora do Templo. (Foto:Divulgação)

A enzima retirada do veneno de serpente é capaz de estimular a produção de colágeno, proteína responsável pela elasticidade da pele. A ideia de usar veneno para tratar as rugas pode deixar as mulheres preocupadas, mas o procedimento de aplicação não causa dor e nem ardência.

O preço do creme de peeling suave de veneno de cobra varia de acordo com a farmácia de manipulação. Na Dalissa é possível encontrar o produto a venda por R$88,00. A mulher também tem a possibilidade de procurar uma dermatologista para fazer um trabalho com laser de CO2 na região do rosto com rugas e depois aplicar o creme com veneno de serpente.

Veja também: Peeling em cápsulas: saiba mais

Top